[Resenha] Quebra de confiança - Harlan Coben

Compre ♥ Adicione ao skoob ♥

“Quebra de confiança”; autor: Harlan Coben; Editora Arqueiro; 271 páginas.
     Myron Bolitar já foi um famoso atleta, mas após sofrer uma grave lesão, teve de trocar de carreira, mas ainda assim uma próxima do ramo: agente de atletas. Mas ele nunca havia tido um cliente tão grande como o atual: Christian Steele. Mas assim que recebe esse trabalho, recebe outro também.
     Acontece que Myron já trabalhou como investigador. Jessica, sua ex namorada, recorreu a ele quando seu pai é assassinado pouco tempo depois de sua irmã desaparecer, ela crê que tem ligação, mesmo a polícia já tendo descartado essa possibilidade.
     Além do fato de ainda ser completamente apaixonado por Jessica e querer retomar o relacionamento, ele também quer desvendar esse caso que tem deixado seu cliente, Christian, perturbado, afinal, a irmã de Jessica, Kathy, era a noiva do atleta. Uma investigação já estava acontecendo, mas ele decidiu que resolveria isso por conta própria.
     Com ajuda de seu melhor amigo Win, um sujeito bastante intimidante, eles vão cavando o caso a fundo. A primeira pista foi uma revista pornográfica que chegou por correspondência a Christian onde Kathy posava nua em uma foto de disque sexo. Logo depois descobriu que essa revista também havia sido entregue para mais pessoas. Christian também recebeu um telefonema com a voz da noiva. Com base nessas pistas, o caso é iniciado.
     Kathy sempre foi uma doce menina, mas em um determinado período da vida dela, ela passou a ter uma vida, digamos, do mundo. Ela saia com homens de todas as etnias, às vezes até mesmo com mais de um ao mesmo tempo, e sempre documentava essas orgias por meio de fotos. Mas após o desparecimento dela, a única pista relevante havia sido uma calcinha deixada em cima de uma lixeira que os exames comprovaram serem da vítima. O desaparecimento parece proposital, dinheiro sumiu da conta dela, as revistas enviadas pelo correio, os telefonemas... Mas a pequena chance de não ser inquietava.
    Myron é um homem forte, bonito, que entende de luta e ainda mais de sarcasmo. Mesmo enfrentando bandidos de alta periculosidade, nunca abandona o humor e mais ainda, ri da cara da morte.
“-Sua cabeça foi oficialmente posta a prêmio – disse Win, como se fosse uma divertida conversa de coquetel. – Quem apagar você leva 30 mil dólares. 
Myron fez uma careta. 
-Trinta mil? Que é isso, eu já fui federal! Deveria valer 70 mil, 60 mil no mínimo. 
-A economia anda ruim. As coisas estão difíceis. 
-Fui posto em liquidação? 
-Parece que sim.”

     O suspense é instigante. Sempre que uma nova peça do quebra cabeça é encaixada, outras tantas parecem surgir, sempre abrindo para mais possibilidades. Todos são suspeitos, até que se prove o contrário, e como administrar sua carreira com seu novo “hobbie” que pode custar sua vida? Myron é bem persistente e ardiloso. Consegue captar pequenas pistas que um leigo deixaria passar. A experiência e carisma do protagonista faz desse livro uma leitura prazerosa e instigante.
     “Quebra de confiança” é o primeiro livro de Harlan Coben em que Myron Bolitar resolve um caso. É a estreia desse personagem incrível e não é a toa que o livro já vendeu mais de 50 milhões de livros no mundo.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.