[Resenha] Calafrio - Meggie Stiefvater

Adicione ao skoob Compare e compre
"Calafrio"; autora: Maggie Stiefvater; Editora Agir Now; 338 páginas.
     Uma garotinha é atacada por lobos em uma floresta enquanto outro lobo assiste a cena em um canto mais afastado. Quando ele percebe que não dá pra continuar permitindo isso, ele se envolve no ataque, a salvando dos demais. Como ela havia sido mordida pelo lobos, esse lobo salvador ficou a espreitá-la, sempre observando o dia a dia dela, esperando pelo momento da transformação, mas esse momento nunca chegou. Enquanto isso, ela, deslumbrada com tudo que tinha acontecido, também o observava. Ele lobo e ela humana, mesmo assim já havia uma conexão, um sentimento forte pulsando em ambos.
     As coisas ficam diferentes quando é divulgada uma noticia em que um garoto havia sido atacado por lobos e, em defesa, pessoas estavam entrando na floresta para matar esse animais. Grace ficou desesperada, tinha muito medo que matassem o seu lobo, então foi atrás dele. Após ouvir alguns tiros e ser tirada da mata contra sua vontade, encontrou um garoto nu baleado no pescoço em frente a sua casa. Esse garoto tinha os mesmos olhos de seus lobo, e não demorou para fazer a associação. Seu lobo já não era mais um animal, ele era um homem. Um lobisomen.
     Não precisou ser dito muita coisa. Ela reconheceria aqueles olhos em qualquer lugar. Sabia que era ele então tratou de levá-lo imediatamente para o hospital.
     Sam, que é o nome do jovem lobisomen, tinha 18 anos e uma vida muito fora do convencional. Toda a família que ele tinha era a matilha que, na maioria do tempo, estavam na forma de lobos. Conforme Grace se inseriu na vida dele, ele foi compartilhando mais de seu mundo com ela. Sobre do que se alimentavam, como viviam, sobre o homem lobo que cuidou dele, como o frio o transformava e sobre como esse provavelmente era o último ano que teria a forma humana. Depois disso ele seria apenas lobo selvagem com nenhuma lembrança do que foi.
     Mesmo tendo sido mordida, Grace nunca se transformou, o que gerou curiosidade não só em Sam, como em outras pessoas ao redor. Com o inverno se aproximando, eles começaram uma busca incessante por uma possibilidade de cura. Baseados em teorias, resolveram arriscar as próprias vidas sendo cobaias de um experimento que teria mais chance de matá-los do que curá-los.
     O romance entre os dois acontece bem rápido, já existe uma ligação entre eles muito forte desde muito tempo e o relacionamento que vão desenvolvendo acaba criando bastante densidade. É bem visível o quanto um faria qualquer coisa pelo outro e o quanto estão sofrendo com a possibilidade de se perderem, por isso se esforçam para aproveitar cada momento. Até que os momentos são tirados deles.
"Sua vida. 
Minha vida."
     A fantasia me cativou logo de início. O sobrenatural, o encanto e o romance. E essa capa! Me fala se não é uma das capas mais lindas que você já viu? E nesse caso, a história faz jus a capa sim. Possui um toque todo original. Eu me envolvi demais com a história e me apeguei muito aos personagens. As amigas de Grace tem espaço significativo na trama. Grace é uma protagonista de personalidade e Sam... Bem, é o típico mocinho apaixonante.O livro é o primeiro volume de uma trilogia (mas os outros dois volumes eu só tenho em inglês, então vamos começar a trabalhar o inglês, né? É um grande incentivo kk).

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.