Tag Literária #diferentona 📌







Sei que já passou a momento desse meme, mas curti tanto essa Tag e faz tanto tempo que não respondo uma, que trouxe mesmo assim ❤
A Tag foi criada pelo blog "Entretanto".
Let's go?! ☆


1.Só eu que não li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece  mas você leu.
•Bela maldade. Li já tem um tempo e me apaixonei pela história cheia de suspense. Atualmente é muito difícil encontrar o livro para venda, só usado mesmo e também é muito difícil encontrar alguém que já tenha lido. O que é difícil de entender, porque é maravilhoso!!

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
•Carta de amor aos mortos. Bom, vamos lá, não é que eu "Não gostei" é que eu esperava bem mais dele. Eu ouvi tantos elogios, ele repercutiu tanto que acho que fui com expectativas demais e acabei encontrando uma história que me pareceu comum. Claro, ela tem seus pontos positivos, mas ainda assim não foi algo que me agradou tanto.

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu o filme.
•Orgulho e preconceito. Na verdade ainda quero ter a oportunidade de ler todos os livros da Jane Austen. Conheci Orgulho e preconceito pelo filme que assisti, mas isso não eximiu a vontade de ler a obra.

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
•Julia Quinn. Mas calma, eu já vou mudar isso logo logo. Eu tenho muita curiosidade pelos livros dela que são tão aclamados e prometo que vou ler um livro dela ainda esse ano!

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
•Juro que tentei pensar muito em um, mas não consegui me lembrar de ninguém além da Celeste de "A seleção". Não torci por ela mais do que pela protagonista, mas peguei um amorzinho por ela no decorrer da história.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.
•Pollyanna. Tem muitos outros que eu poderia citar, mas esse tem sido meu xodó há muito tempo. É uma história antiga com um conceito que deveria ser empregado diariamente por cada um. Aaaaah ele é maravilhoso ❤ tenho uma edição bem velhinha da qual não me desfaço por nada.

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.
•Tem vários mesmo, existem mais autores nacionais preferidos do que estrangeiros. Mas vou considerar aqui uma que não tão famosa assim (mas está crescendo muito, merecidamente) e que eu sou completamente apaixonada pela escrita dela, inclusive já li a maioria dos livros: Camila Martins. Essa autora fantástica que me conquistou inicialmente pelas suas histórias e logo depois pelo carisma. Que pessoa maravilhosa, gente ❤

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
•Confesso que não sou muito fã de clássicos, mas "Capitães de areia" foi o primeiro clássico que li e que para a minha surpresa, gostei muito.

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.
•Na maioria das vezes eu leio o livro antes de assisti o filme, por isso vou dizer um que eu já li o livro antes da adaptação que irá acontecer esse ano: Por lugares incríveis. Uma belezinha de história que espero que não seja maltratada no filme.

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.
•Alasca, de "Quem é você, Alasca?". Não tem como descrever o meu desgosto por essa personagem, entretanto fui forte e finalizei a leitura. Desculpe a todos que gostam dela, mas pra mim não deu. Eu não queria ela como amiga de jeito nenhum!
•••

Gostaram da TAG? Fazia um tempão que eu não fazia uma por aqui e espero que tenham gostado. Sintam-se todos taggeados para fazerem também e me mandem para ver suas respostas!
Beijos!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.