Saga - Resident Evil - A conspiração Umbrella


Resultado de imagem para Resident Evil: The Umbrella Conspiracy


Resultado de imagem para Resident Evil: The Umbrella ConspiracyResident Evil: The Umbrella Conspiracy é uma novelização do primeiro jogo de Resident Evil, e foi escrito pelo autor S.D. Perry como o primeiro livro de sua série de romances de Resident Evil. O romance combina os cenários de Jill e Chris em uma narrativa e apresenta todos os cinco personagens principais (incluindo Barry, Rebecca, Joseph e Brad).

Sinopse 
Raccoon City: uma remota comunidade montanhosa subitamente assediada por uma onda de assassinatos horrendos invadindo-a da floresta circundante. Relatórios bizarros começam a se espalhar, descrevendo ataques de criaturas cruéis, alguns humanos ... outros não. As vítimas aparentemente são comidas.

No epicentro dessas mortes está uma mansão escura e isolada pertencente à misteriosa Umbrella Corporation. Durante anos, a Umbrella trabalhou dentro da mansão, sem vigilância, ostensivamente conduzindo pesquisas genéticas benignas.

Implantados para investigar os estranhos acontecimentos, o Esquadrão de Táticas Especiais e Resgate (STARS), uma incomum unidade de resposta paramilitar ostentando uma variedade eclética de especialistas em missão: o arrogante Chris Redfield, a ex-ladrão de gatos Jill Valentine, o morto Barry Burton e enigmático líder da equipe, Albert Wesker. Juntamente com os outros S.T.A.R.S. operativos, eles têm uma boa razão para acreditar que estão prontos para qualquer coisa.

Mas o que se desdobra como os S.T.A.R.S. passar pelas portas trancadas da mansão é o terror além de seus piores pesadelos: criaturas que desafiam as leis da vida e da morte - o resultado de experimentos proibidos que foram desastrosamente errados. Por trás disso tudo é uma conspiração tão vasta em seu    escopo e tão insidiosa em sua agenda que os S.T.A.R.S. será traído por dentro para garantir que o mundo nunca aprenda o segredo da Umbrella. E se algum sobreviver ... eles podem muito bem invejar aqueles que não o fizeram.

História
                                                                                                                       *Capa do primeiro jogo
Imagem relacionadaO romance começa com Jill atrasada para uma emergência S.T.A.R.S., uma reunião em Raccoon City, Pensilvânia. A investigação dos recentes assassinatos canibais foi colocada em suas mãos, mas o S.T.A.R.S. Bravo Team foi designado com a missão e enviado para as montanhas. O departamento de polícia, desde então, perdeu o contato com eles. Jill quer ver o caso encerrado o mais cedo possível, depois dos assassinatos de crianças locais, Becky e Priscilla McGee, de quem ela fez amizade. Quando ela se prepara para se juntar ao helicóptero Alpha Team para procurar os Bravos, um homem misterioso chamado Trent aparece no vestiário. Ele fornece informações sobre uma mansão nas montanhas - o "antigo lugar de Spencer" - que contém uma lista de nomes de pessoas ligadas ao edifício.

Chegando fora da mansão, a equipe encontra os destroços do helicóptero do Bravo Team. Eles são atacados por cães ferozes, com Joseph Frost sendo morto. O piloto da equipe, Brad Vickers, abandona os membros da equipe em pânico. Jill; Barry; Chris e Albert entram em segurança na mansão e se separam para investigar.

Chris encontra Rebecca Chambers, a jovem médica do Bravo Team, e faz parceria com ela. Encontrando os restos do Forest Speyer do Bravo Team, Chris pega a arma de seu amigo uma M-16 e os braços de Rebecca. Enquanto isso, Jill começa a suspeitar que algo está errado com Barry quando ele se torna cada vez mais ausente, embora esteja armado com uma espingarda quando Barry a resgata de uma sala de armadilha com um teto em colapso. Ela não sabe que o capitão Wesker está trabalhando para minar a investigação de sua equipe e coagiu Barry a ajudá-lo.

Resultado de imagem para Resident EvilCom todo mundo encontrando seu caminho para o laboratório subterrâneo, Barry leva Jill para o laboratório Tyrant e a envia para Wesker - é revelado que Wesker fez a família de Barry ser refém, e os sequestradores têm instruções para matar sua família se perderem contato com o Capitão da S.T.A.R.S. Ele finalmente decide trair seu capitão e o deixa inconsciente para que os Alfas possam escapar. Escapando do laboratório Tyrant e voltando para a superfície, os quatro recuperam o contato com Brad e aguardam sua chegada. O Tyrant acorda e ataca o grupo, mas Chris é capaz de destruí-lo com um lançador de foguetes. De volta à clandestinidade, Wesker recupera a consciência e tenta ativar a sequência de autodestruição da instalação. A Quimera B.O.Ws faz uma aparição e aparentemente o mata.

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.