Resident Evil - Cidade dos mortos

Resultado de imagem para resident evil cidade dos mortosPor meio de uma série de recortes de jornal, está estabelecido que Raccoon City esteve livre de mortes relacionadas ao vírus T no último mês, embora o toque de recolher deva durar até setembro. Empenhados em resolver os assassinatos canibais do início do verão, o chefe de polícia Brian Irons e o prefeito Devlin Harris concordam em expandir a força policial com 10-12 novos recrutas. O local S.T.A.R.S., dissolvido por "mau uso bruto" da investigação, foi relatado como desaparecido; a mídia interpreta isso como prova de que eles não se importam com a crise local. A expansão da força e a falta de assassinatos recentes tornam Irons mais popular para os habitantes da cidade, e falam de ele concorrer a prefeito nas próximas eleições. Em outras notícias, a planta química da Umbrella perto do centro de Raccoon City é supostamente necessária para uma grande reforma para suportar uma maior demanda por síntese de vacinas em seus laboratórios. Com o Departamento de Polícia de Raccoon City terminando sua própria renovação e o fechamento da rua em frente ao portão principal devido a misteriosas rachaduras na calçada, a porta-voz da Umbrella, Amanda Whitney, garante que os leitores da Umbrella não causarão problemas para os deslocamentos. Em 21 de setembro, uma jovem chamada Shanna Williamson é atacada por um transiente bêbado que corresponde à descrição geral dos assassinos canibais. O medo dos assassinatos em série retorna a Raccoon City.

Mais tarde, em 26 de setembro, Jill retorna ao seu apartamento pela primeira vez em semanas, encontrando-o saqueado pela Umbrella. Desde o ataque à casa de Barry e suas ações no Maine, o S.T.A.R.S. sobreviventes (sem Rebecca) estão se escondendo na casa de Brad Vickers. Ouvindo dois ataques durante a semana, Barry suspeita que seja um golpe de relações públicas da Umbrella, que salvaria o dia e encerraria a conversa sobre o Incidente da Mansão de uma vez por todas. Jill é cético, no entanto, e considera que a Umbrella é muito ruim com a contenção de surtos. Pronta para investigar a Umbrella em sua sede na Áustria (embora suspeita que a sede real da Umbrella esteja em outro lugar), Jill se reúne com Chris e Barry e eles partem para o avião Em Nova Iórque.

Na noite de 3 de outubro, o policial novato Leon Kennedy está indo de Nova York para Raccoon City, não tendo estado lá desde que seus avós estavam vivos. Esperando que o trânsito ficasse ruim, ele ligou para o sargento da recepção na noite anterior, mas não obteve resposta. Com o tráfego arruinando sua tarde, ele não tem tempo para verificar seu apartamento e terá que começar seu turno imediatamente. Pensando nos relatos de assassinato, Leon está confiante de que Irons irá atribuí-lo ao caso do assassinato quando ele descobrir o quão profissional ele é. Perdido em seus pensamentos, ele quase sofreu um acidente a dez quilômetros da cidade, enquanto um cachorro zumbi corre na frente de seu jipe ​​em um trecho de estrada misteriosamente deserto. Quando ele chega em Raccoon City, ele percebe que a cidade está aparentemente abandonada, atravessando uma rua com vários bares e ninguém ao redor. Ele é consolado quando vê dois homens desmoronando, acreditando que devem estar bêbados. Leon pisa no freio do carro quando vê um assassinato de corvos cercando algum animal atropelado. Olhando mais de perto, ele a reconhece como uma mulher parcialmente devorada. Depois de examinar a mulher, ele ouve gemidos atrás dele e é cercado por zumbis. Eventualmente admitindo que eles são zumbis, Leon é forçado a fugir a pé, balas tendo pouco efeito e sendo separados do carro.

Enquanto isso, Claire Redfield está a caminho de Raccoon City, procurando por seu irmão, Chris. Com ele desistindo do contato no mês anterior, ela finalmente começou a chamar o RPD e os amigos de Chris, Barry Burton e David Ford. Com nenhum dos três respondendo, ela decidiu dirigir para Raccoon City diretamente da faculdade. Chegando na cidade, ela observa que a cidade também está abandonada, embora veja um grande grupo de pessoas aparentemente bêbadas andando por uma estrada. Ela pára no Emmy's, um restaurante onde ela e Chris costumam se encontrar. Entrando, ela acha a lanchonete vazia - isso é estranho, dado que é um jantar a noite toda e não é mesmo 9:00. Quando ela está prestes a sair, ela ouve um grunhido no canto. O grunhido é revelado vindo de um zumbi enquanto devora uma garçonete sem cabeça. Claire tenta fugir, mas vê mais zumbis reunidos do lado de fora da porta da frente. Enquanto ela corre pela porta dos fundos, ela conhece Leon. Eles correm para um carro da polícia enquanto os zumbis aumentam em número, acelerando pelas ruas. Sem o conhecimento deles, um zumbi está no banco de trás, Leon desmonta o carro para impedir que morda Claire. Quando eles se recuperam, eles vêem um caminhão acelerando em direção a eles, ambos escapam por meros segundos antes de serem separados pela explosão resultante. Leon diz a Claire que vá até a delegacia e que eles se encontrem mais tarde. Ambos chegam ao Departamento de Polícia. Leon chega ao departamento de polícia pelas ruas atrás de uma loja de armas, cujo dono foi morto recentemente por zumbis.

No final, o S.T.A.R.S. Exeter, a filial de Maine chega e evacua os sobreviventes.

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.