[Resenha] Paranorman - Elizabeth Cody Kimmel

Adicione ao skoobCompartilhe e compre ❤
     "Paranorman"; autora: Elizabeth Cody Kimmel; Editora: Salamandra; 244 páginas.
Por meio de uma história de terror infanto-juvenil, "Paranorman" apresenta questões de bullying de forma muito divertida e atrativa para o público jovem.
     Norman é um garoto com habilidades paranormais, ele é capaz de falar com fantasmas e, um deles, vive com ele em sua casa. Sua avó, mesmo após ter morrido, continua fazendo companhia ao garoto durante as sessões de filmes de zumbis, os preferidos de Norman. Mas o restante da família, que estão vivos e não possuem esse mesmo dom, o repreende sempre que nota o garoto falando com os mortos.
     Na escola não é muito diferente. Os alunos caçoam dele por esse ser "paranormal". Ele até tenta se livrar disso que parece ser uma maldição, mas é impossível, faz parte de quem ele é e, mais tarde, descobre que faz parte de sua história.
     Quando a cidade começa a ser infestada por mortos vivos, vítimas de uma maldição lançado por uma bruxa, Norman recebe, de forma inusitada, a notícia que só ele é capaz de impedir. Ele precisa deixar de dar importância para o que falam dele e agir com seus dons para evitar que o mal se espalhe. E só quando está em ação é que percebe que ser diferente é bom e que, por mais que pareça, nunca estamos sozinhos, sempre terá alguém que nos aceitará como somos. E que talvez, a pessoa que te critica, simplesmente não te entende e, ter medo do desconhecido, os fazem se afastar.

Filme
Resultado de imagem para filme paranorman
     O livro veio depois do filme que foi lançado em 2012. A história contada no livro só enriqueceu mais os detalhes, apresentando pontos de vista e trazendo um final mais emocionante. Mas como um todo, ambos são bem parecidos e apresentam a mesma história.
     Com um ar sombrio, a história de Paranorman transmite uma linda mensagem de forma bem instigante e muito engraçada e divertida.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.