[Resenha] Meu adorável cunhado - Carla Ligia Ferreira e Diany Cardoso

Compre: físico / e-bookAdicione ao skoob

     “Meu adorável cunhado”; autoras: Carla Ligia Ferreira e Diany Cardoso; editora: Fragmentos; 328 páginas.
  Andreia não é capaz de terminar seus relacionamentos e por isso se aproveita de sua irmã gêmea Andressa para realizar essa tarefa. As duas usam o famoso truque de trocar de lugar. Andressa sempre topou por querer ajudar sua irmã que já passou por tantos problemas, mas agora ela já estava no seu limite. Seria a última vez que faria isso, Andreia precisava aprender a resolver seus problemas sozinhas.
   Mas Andressa não esperava que o último homem com quem terminaria no lugar de sua gêmea seria um homem tão encantador assim. Guilherme (também aqui chamado de Doutor m&m’s e Tigrão) é um professor na universidade em que Andressa estuda e essa coincidência já era um grande desafio. Ela estava determinada a realizar a sua tarefa e ficar livre, mas quando ele a convidou para um jantar em família na casa dos pais, ela não conseguiu negar e por consequência disso, passou a levar essa mentira a diante. Entre estudos da faculdade, trabalho e amigos, ela adiava a cada dia a missão de contar toda a verdade.

     A conexão que tiveram desde o início era inegável, a paixão incendiava por onde passavam e foi se tornando cada vez mais difícil se livrar dessa mentira. Andressa estava se apaixonando por seu cunhado! Como abrir mão do que sempre sonhou?
     Com essa confusão, ela brigou com a irmã e com todos seus amigos que estavam decepcionados com essa atitude. Mas é como dizem, “mentira tem perna curta” e quando acontece finalmente o esperado jantar, o acaso vem surpreendê-la: sua irmã gêmea também estava lá e o confronto faz com que ela tenha uma grande surpresa. Talvez tudo que ela tenha vivido fosse uma mentira e não só por causa dela.
“É claro que ela quer. Saiu daqui aos soluços, a pobre garota. Não era coisa de mulher com ódio, era coisa de mulher ferida. E feridas se curam”.
     A história apresenta personagens muito cativantes e uma trama bem engraçada e sensual. A narrativa é em terceira pessoa, mas nós conseguimos nos envolver com todas as emoções bem trabalhadas. É quase uma história de novela mexicana, como as que Morgana (personagem do livro) tanto gosta.
   “Meu adorável cunhado” é o primeiro volume da série “Meu adorável” e se encerra com um suspense sobre “arquivos” que Guilherme guarda (que eu acho que sei do que se trata) e também uma deixa para o próximo livro da série que trará a história de um novo casal em “Meu adorável professor”.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.