[Resenha] Anime e Mangá: Nisekoi - Naoshi Komi

Resultado de imagem para nisekoi
     Raku Ichijou, estudante do ensino médio, filho de um líder do grupo Yakuza e, Chitoge Kirisaki aluna transferida, filha de um chefe de uma gang chamada Colmeia.
     “Nisekoi” conta a história de Raku e Chitoge que inesperadamente se encontram na escola quando Chitoge se atrasa para o primeiro dia de aula e se depara com o portão fechado. Para conseguir entrar, ela pula o muro e acaba caindo dando uma joelhada na cara de Raku que se surpreende com uma colegial voando por cima do muro. A história prossegue com a convivência dos dois na mesma sala, Raku é um bom amigo e sempre protege todos a seu redor, ele guarda e protege um pingente-medalhão de uma promessa feita há 10 anos, ele tem uma queda por sua amiga de classe Kosaki Onodera, que também tem uma queda por ele, mas tem muita vergonha de assumir. Amigos desde o fundamental, Onodera também tem uma promessa de 10 anos e guarda uma chave.
     Chitoge como aluna transferida começa a se adaptar a escola com a ajuda de Raku, mesmo brigando sempre, ela também guarda uma chave, porém ela ainda não sabe disso. Um dia, quando Ruri Miyamoto, melhor amiga de Onodera, comenta com ela sobre a chave que ela guarda por causa de uma promessa feita há 10 anos, Raku estava passando por perto e ouviu sem querer. O assunto o deixa nervoso para descobrir mais, ele pergunta ao seu pai sobre uma promessa feita há 10 anos entre duas crianças e o pai conta que tem uma foto guardada dessa garotinha. Na foto está Marika Tachibana, que sempre foi apaixonada por ele e que enrola ainda mais a situação, pois ela também tem uma chave.
     O anime se separa em 35 episódios, sendo 2 temporadas, uma com 20EPs + 3 OVA’S mais a segunda com 12EPs. Cada episódio tem duração média de 22 minutos. Escrito por Naoshi Komi e publicado no brasil pela Panini, existem 23 mangás sendo 12 adaptados no anime. Você consegue acha-los  para compra em sites voltados para mangás, no site da própria Panini e em eventos, o anime pode ser assistido em sites como “Anime Plus” ou “Animes Orion”, vale muito a pena ler e assistir.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.