[Resenha] Querida Jane Austen, uma homenagem

Compare e compre ♥ Adicione ao skoob ♥

            Olá leitores! Hoje gostaria de dividir com vocês minhas considerações sobre um livro que li recentemente e me cativou logo de inicio.
            “Querida Jane Austen, uma homenagem” foi lançado pela editora Bezz, por meio do selo Leque Rosa em 2017, ano em que se completou 200 anos da morte de Jane. A obra reúne textos das autoras: Cacá Smith, Júlia Ventura, Luciana Viter, Mara Sop, Moira Bianchi, Naiara Aimee, Raquel Cavalcanti, Tânia Picon e Vânia Nunes, com organização de Katherine Salles.
            No livro o leitor encontra uma coletânea de textos que abordam o universo de Jane, seja em textos inspirados na escrita da autora só que em tempos atuais, em continuações de suas obras e artigos. Ou seja, é ideal para quem ama Austen ou para aqueles que querem conhecer uma pouco mais sobre o incrível e marcante trabalho da autora.
Sobre Jane Auten

            Para quem nunca ouviu falar de Jane Austen, ela viveu no período de 16 de dezembro de 1775 até 18 de julho de 1817. Ela teve uma vida consideravelmente curta, porém sua obra nesse pouco tempo ficou eternizada pela qualidade e pela força que sempre mostrou em suas histórias. Sua obra mais conhecida foi Orgulho e Preconceito, de 1813, que aborda como temática principal a história de Elizabeth Bennet, uma jovem que é contra o casamento “arranjado” e não aceita que uma mulher não pode ter conhecimentos. Ela se encanta pelo misterioso Sr. Darcy, que logo cai nos encantos da jovem, pois na época não era comum se encontrar uma mulher decidida e segura de si. A obra ganhou duas versões nas telonas, uma em 1940 ainda em preto e branco, e outra, talvez a mais conhecida em 2005.
            Sobre o livro que homenageia a autora, posso garantir que se trata de um trabalho de muita qualidade.  Os textos são curtos e muito precisos, ideal para leitores que gostam desse tipo de livro. Em cada texto é possível observar os detalhes e o carinho que as escritoras tiveram para homenagear a autora e mostrar a admiração por sua obra.
            Eu gostei muito das continuações de alguns trabalhos de Jane, pois é muito bacana imaginar como seria a vida dos personagens em relação a suas histórias. A escrita é muito agradável, de modo que a realização da leitura foi muita rápida.
            Se o intuito foi homenagear a brilhante Jane Austen, certamente essa missão foi realizada com sucesso. É um livro que todo admirador de suas obras deveria ler. É um trabalho de muita qualidade que me encantou desde as primeiras linhas.
            Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Um comentário:

  1. Sou Raquel Cavalcanti e como autora do conto "Algo em Seu Olhar", agradeço muito ao blog "Estante da Josy" por essa resenha de "Querida Jane Austen, uma homenagem". Obrigada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.