[Resenha] Lendárias: A Legião - Cristy S. Angel

CompreAdicione ao skoob

Resenha Lendárias: A Legião
Autora: Cristy S. Angel
Número de páginas: 210
Editora: Editora Pendragon
     Kahlan é a líder das Lendárias, um clã de bruxas guerreiras extremamente fortes, letais e que raramente são vencidas em batalha. Porém, um ataque inesperado da Legião, a ordem de soldados especiais do rei, encontra as bruxas despreparadas e após o comandante Lian Ruthven colocar os braceletes da deusa Endora em seus pulsos, Kahlan perde seus poderes e é levada como prisioneira.
Apenas quem colocou pode retirar os braceletes, portanto só o comandante pode libertar a bruxa, então a líder das Lendárias não tem escolha senão aceitar que foi derrotada e seguir viagem junto a Legião até o castelo de Vanmarah, no qual o rei a espera. Quem sabe até, possa descobrir uma forma de quebrar a maldição que assombra seu clã.
     Mas o caminho guarda algumas surpresas. Enquanto as semanas correm e Kahlan conhece melhor os homens que a aprisionaram, uma afeição começa a surgir entre eles e pega a bruxa de surpresa, já que ela despreza os seres humanos.
    Os soldados não são tão horríveis quanto ela pensava e vice-versa, principalmente Lian, com quem Kahlan sente uma estranha ligação que a deixa cada vez mais confusa sobre seus sentimentos e convicções.
“- Eu não sabia que isso existia. – sorriu para lian.
- O quê?
- Uma lealdade assim entre humanos. – ela se levantou e foi até o comandante. – Você é leal ao seu rei, admiro isso.” Pág 158.
      Uma voz diz à bruxa que ela deve confiar no comandante da Legião, sobretudo agora, que uma força desconhecida ameaça desestabilizar a vida, tanto dos humanos quanto das demais criaturas que habitam Aurorya.
   Em meio a seres incríveis e outros não tão legais assim, a autora construiu personagens interessantes, carismáticos e que nos deixam com vontade de saber mais sobre suas histórias (o que espero conseguir fazer no próximo volume) durante a leitura que é fluida e com capítulos curtos, que são divididos em cinco partes.
      O único ponto negativo que encontrei foi a revisão do livro, algumas palavras erradas e pontuação, mas nada que torne a leitura cansativa ou confusa. No final, encontramos um glossário, no qual temos mais informações sobre alguns termos e criaturas mencionados durante a história e podemos tirar qualquer dúvida que tenha ficado pelo caminho. Se você gosta de um universo místico cheio de segredos e mistérios a serem descobertos, coloque Lendárias: A Legião na sua lista de próximas leituras.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.