[Série] #29 Dark

                Olá, como estão? Hoje gostaria de deixar minhas impressões da nova produção da Netflix. Dark é uma produção daquelas que abordam em sua trama grandes mistérios, com isso, preciso avisar que é impossível não fazer aquela maratona. São dez episódios dessa produção alemã de tirar o fôlego.
                Inicialmente preciso dizer que amo o idioma alemão, logo isso é um dos pontos que gosto muito nessa produção. A trama é sobre o sumiço de crianças que acontece perto de uma caverna. Com essa premissa, a produção foi comparada com outro sucesso da empresa de streaming, Stranger Things, afinal ambas abordam essa temática, porém eu acredito que as semelhanças acabam ai, pois a abordagem da trama não é parecida, o que não é um ponto negativo, pelo contrário, Dark consegue fôlego para contar sua própria história.

                Dark aborda temas mais “adultos” como conflitos sobre questões de ciências e religião, além de abordar através de estudos científicos o tempo. Por ser uma cidade pequena as famílias se conhecem, mas isso não quer dizer que muitos segredos não possam estar escondidos. Entre a narração dessas histórias, acontecem viagens no tempo, que acabam desvendando muitos mistérios. A família de Ulrich (Oliver Masucci) sofre com o sumiço do filho Mikkel (Daan Lennard). Ele, a mulher Katharina (Jordis Triebel), e seus filhos Martha (Lisa Vicari) e Magnus (Moritz Jahn) não entendem como o menino foi sumir sem deixar nenhum vestígio. Esse é apenas um dos desaparecimentos misteriosos da série.
                A produção traça duas linhas em relação ao tempo, 1986 e 2019, isso é um dos pontos altos, pois a viagem que a história possibilita a quem está assistindo, é muito bem realizada pelos produtores. As cenas que envolvem essas “viagens” vão desde o passado, como era a vida dos personagens no passado, até como as coisas poderiam ser diferentes no presente se fosse possível voltar ao tempo.
                A série teve boa receptividade por parte dos telespectadores, com isso já foi renovada para a segunda temporada.  É uma produção para quem gosta de ficção cientifica e viagens no tempo.


                Espero que tenham gostado! Até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.