[Série] #22 The Get Down - Netflix

Olá, como estão? Hoje gostaria de dividir minhas impressões com vocês sobre uma série que é pura música. The Get Down é mais uma criação da Netflix. A produção possui apenas uma temporada com onze episódios, pois foi cancelada (o cancelamento precoce não se justifica na qualidade do conteúdo, que em minha opinião é muito bom).
A trama se passa no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos, e se propõe a contar um pouco sobre a história do hip hop. Ambientada no verão de 1977, a produção é de “época”, e tem em seu figurino e fotografia pontos altos. O enredo gira em torno do garoto Ezekiel Figuero (Justice Smith), que é um garoto afro-latino com um talento incrível para poesia. O menino é vitima da violência local, e desde muito novo acaba órfão de pai e mãe.

Ezekiel é apaixonado pela bela Mylene Cruz (Herizen F. Guardiola). A moça que sonha em ser uma cantora profissional é filha do severo pastor Ramon Cruz (Giancarlo Esposito). Os dois cantam e tocam juntos na igreja pentecostal que é liderada pelo pai da garota. Logo, Mylena percebe que a igreja fica pequena para o tamanho de seus objetivos, então ela resolve, mesmo contra a vontade de seu pai, investir em outros gêneros musicais. Para o pastor Ramon a disco music que Mylena tanto sonha, não passa de música do diabo.
O garoto sonhador tem seu destino mudado quando seu caminho se cruza com o de Shaolin Fantastic (Shameik Moore), que é respeitado por sua arte que consiste no grafite e no sonho em se transformar em um DJ, que, aliás, é um cenário que tem ocupado cada vez mais espaço no local na época.
Logo o gosto pela música acaba cruzando o caminho dos amigos ao dos irmãos Kipling. Ra-Ra (Skylan Brooks), Boo- Boo (T.J. Brown) e Dizzee (Jaden Smith) se iniciam na cultura hip hop após a participação em uma festa comandada por um DJ muito talentoso. A ligação entre os garotos do Bronx e as batidas alucinantes do ritmo é algo imediato, e ali nasce um promissor grupo musical: The Fantastic.
É a partir deste encontro que a trama começa a ter força em seu enredo. Com muita música de qualidade a produção usa e abusa das vozes poderosas de seus atores, e dos ritmos hip hop e disco music. É uma série para quem gosta de conhecer um pouco sobre a história de ritmos musicais e de uma cultura que é muito poderosa.
Claro, que a produção vai muito além de música, ela é composta por um cenário onde a realidade do Bronx é apresentada ao telespectador de uma maneira arrebatadora e muito bem explorada. A série é muito bem amarrada em seus onze episódios, o que os torna muito fáceis e simples de serem assistidos.
Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!
the get down

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.