[Série] #18 O Nevoeiro - Spike

                Olá, como estão? Para quem não está muito “antenado” nas novidades que estão sendo lançadas  no mundo das séries, ai vai uma dica de uma produção baseada na obra de Stephen King.
                The Mist – O Nevoeiro estreou na plataforma da Netflix na última semana. Dividida em nove episódios de cerca de 50 minutos cada, a produção aborda todo o lado sobrenatural já tão bem conhecido pelos fãs de King.
                A trama acontece em uma pequena cidade americana onde uma neblina aparece e junto com ela começam a acontecer fatores sobrenaturais que prometem aterrorizar os moradores do local.
                A série é baseada no filme O Nevoeiro, mas tem algumas diferenças na estrutura do roteiro, como por exemplo, no filme a neblina servia como um disfarce para monstros de dimensões diferentes, já na série ela é a principal responsável pelas tragédias que se apossam da cidade.
                Os moradores ficam “ilhados” no lugar onde estavam quando ela invade a cidade, assim quando alguém resolve sair nela, coisas muito estranhas começam a acontecer. Animais ficam violentos, alucinações e acontecimentos sem uma explicação plausível são apenas algumas das coisas que se escondem sobre o nevoeiro.
                Junto a todos esses fatos e acontecimentos que aparecem com a chegada do nevoeiro, a produção oferece tramas familiares que envolvem os protagonistas da trama, que acontece em alguns núcleos específicos, que são: shopping, delegacia e igreja.
                A série e o filme foram baseados em um conto de Stephen que faz parte do livro Tripulação de esqueletos. O livro apresenta ao leitor 22 contos do autor, e foi lançado em 2011.
                A produção como um todo consegue prender a atenção, pois apresenta bom roteiro. O que deixa um pouco a desejar é a atuação do elenco que não tem grande destaque. Se você é fã do mestre King certamente deve dar uma chance a trama!

O nevoeiro

                Por hoje fico por aqui! Até a próxima dica!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.