[Top 7] 7 personagens que quem é apaixonado por livros vai se identificar

Imagem relacionadaOlá, leitores! Tenho certeza que vocês já leram um livro ou assistiram a um filme ou série que tem aquele personagem apaixonado por leitura e você acabou se identificando, não é mesmo? Hoje trago uma lista com 5 personagens que divide essa paixão conosco e que, com certeza, nos identificamos com eles.







Rory Gilmore

Resultado de imagem para rory gilmore gifs
Rory é personagem da série Gilmore Girls. Em todas as temporadas é deixado bem claro a paixão que ela tem pelos livros que, com o passar do tempo, não diminui.
Confesso que eu comecei a assistir essa série exatamente por causa dessa personagem, pela paixão dela pelos livros. E atualmente, acabei me apaixonando verdadeiramente pela série e pela personagem, igualmente encantadoras.
Essa personagem é um símbolo para os amantes da literatura e já foi até criado um desafio, que rola pela internet, de ler os livros citados na série, intitulado "Rory Gilmore Book Challenge" No total são 340 livros compondo o desafio! Entre eles, vários clássicos foram incluídos. Quem topa o desafio?

Resultado de imagem para rory gilmore gifs
Tradução: "Nada, nada cheira assim"

Lisa Simpsons

Resultado de imagem para lisa simpsons books gifsOs Simpsons é um clássico, não tem quem não tenha pelo menos ouvido falar. E a paixão da Lisa Simpsons por livros já foi declarada em diversos episódios da série.
Lisa é muito inteligente, estudiosa e crítica e também tem sido considerada um símbolo para os apaixonados por livros.






Resultado de imagem para lisa simpsons books gifs
Tradução: "Eu pego livros como você pega cervejas."

Resultado de imagem para lisa simpsons books gifs
Tradução: "Este livro velho é interessante."

Hermione Granger

Imagem relacionada"Das bruxas da sua idade você é a mais inteligente." (Sirius Black)
É a típica CDF, sempre sabe a resposta e tira as notas mais altas. Hermione lê todo o tempo e não faz isso por obrigação, ela realmente ama ler até os livros obrigatórios exigidos por Hogwarts.
Resultado de imagem para hermione granger books gifs

Bela - De a Bela e a Fera

Resultado de imagem para a bela e a fera books gifsBela é ma garota francesa que mora em um pequeno vilarejo com seu pai inventor. Nesse lugar, ela passa seus dias ajudando seu pai e lendo. Nesse vilarejo há uma biblioteca, a qual ela já leu todos os exemplares, mas ainda os relê pela paixão que tem pelos livros..
E é exatamente os livros que a aproxima do Fera, afinal, ele dá a ela uma enorme biblioteca.
E agora, como todos sabem, uma live action de "A bela e a fera" está sendo exibida nos cinemas. E a nossa "Bela" é interpretada pela Emma Watson, a nossa querida Hermione citada acima ♥

Resultado de imagem para a bela e a fera books gifs

Liesel Meminger - A menina que roubava livros

Resultado de imagem para liesel meminger books gifsQuem leu o livro ou assistiu ao filme sabe que toda a história gira em torno da paixão que a garota Liesel tem pelos livros. Mesmo antes de saber ler, ela desejava os livros e aos poucos sua paixão a impulsionou a "roubar" as obras para si. Toda a trama gira em torno desse universo, desde que ela salva um livro das chamas "O manual do coveiro" até o livro que seu amigo judeu escreve para ela.
Eu, particularmente, me emocionei muito com a história. É possível sentir o que ela sente pelos livros.

Resultado de imagem para liesel meminger library gifs

Rapunzel - Enrolados

Resultado de imagem para liesel meminger books gifs
Tradução: "Então eu vou ler um livro, ou talvez dois ou três."
Todo mundo já conhece a clássica história, não é mesmo? Rapunzel foi aprisionada por sua "mãe" em uma torre, pois a força de seus longos cabelos trazia uma magia da juventude. Durante esse tempo enclausurada, Rapunzel teve, pelo menos, a oportunidade de ler diversos livros e viajar para fora daquele lugar dessa forma. Quando conseguiu fugir, ela conhecia muito daquilo que via por meio das páginas dos livros que leu.

Klaus Baudelaire

Resultado de imagem para klaus baudelaire books gifsE finalmente um garoto para representar os homens leitores. Klaus, um dos órfãos da família baudelaire, da série Desventuras em série, é o mais inteligente da família e fascinado pelo mundo das leituras.
Em um dos capítulos, é exatamente sua leitura compulsiva que salva ele e as irmãos de serem roubadas pelo malvado Conde Olaf. Klaus passou a noite toda lendo livros de direito que o fez identificar os planos do conde e encontrar uma solução.

Resultado de imagem para klaus baudelaire books gifs

    Vocês conhecem algum outro personagem apaixonado por livro? Compartilhe conosco!
    Espero que tenham gostado da seleção. E aí, se identificam com quem?
    Um super beijo ♥

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.