[Resenha] A história da nós dois - Dani Atkins

        Olá leitores, como estão? Hoje gostaria de dividir minhas impressões sobre o livro “A História de Nós Dois” da autora Dani Atkins, lançado pela editora Arqueiro.
Sinopse:
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.  Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Esse é o primeiro livro que tenho a oportunidade de ler da autora. E confesso que de cara me apaixonei pelo modo como ela nos conta sua história. Diferente da maioria que começou a ler sua obra por seu livro mais famoso “Uma curva no tempo”, eu acabei encontrando nessa leitura uma surpresa muito agradável.
Emma é uma mulher que leva uma vida consideravelmente feliz, tem uma ótima relação com suas duas melhores amigas de infância, Caroline e Amy e está prestes a se casar com Richard, seu namorado deste os tempos de juventude.
Mas a vida, meus amigos, nos prega algumas peças. E Emma vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando um terrível acidente acontece para deixar marcas para sempre. Em sua despedida de solteira ela e as duas melhores amigas e madrinhas de seu casamento, estão voltando para casa de carro, quando um acidente acaba tendo um desfecho muito infeliz. Emma só sobrevive graças a um anjo da guarda que a salva da morte. Jack aparece para tira-la do carro antes que houvesse uma explosão.
A partir desse momento acontece uma ligação muito forte entre eles, afinal como agradecer a quem salvou sua vida? Como desfazer esses laços tão fortes?
Após esse acidente, Emma decide adiar seu casamento, afinal após uma perda muito grande, ela se vê desnorteada e indecisa sobre esse passo importante que é seu casamento com Richard. E claro, ela tenta entender o que está sentindo pelo encantador Jack.
E neste momento que ela se vê em um beco sem saída. Como escolher entre o amor de muitos anos por Richard ou uma paixão arrebatadora por Jack? E neste misto de emoções Emma ainda descobre que existem segredos que nem a morte pode apagar, e que quando menos se espera eles vêm a tona para trazer ainda mais dúvidas para a jovem.
Mas afinal, qual caminho Emma decidirá seguir? Essa pergunta só será respondida quando vocês, meus queridos e queridas, lerem esse ótimo livro.
O interessante nesta leitura é a narrativa que se mistura entre o passado e o presente, e que só é percebida por muitos leitores no final do livro. Não tem como não se identificar com os personagens e acabar escolhendo entre Jack ou Richard. Afinal, ambos amam Emma e ela nutre um carinho por ambos, mas sabe que precisa escolher, e que essa escolha vai mudar seu destino.
A leitura é muito agradável. Esse é um daqueles livros que se lê muito rapidamente, pois a dinâmica de escrita da autora consegue prender o leitor do inicio ao fim. Confesso que agora que acabei esse livro estou doida para ler outras obras da autora. Em breve teremos outras resenhas dela por aqui!
Espero que tenham curtido a dica dessa semana! Até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.