[Look literário] #17 Cintia Dorella - Paula Pimenta

     Olá, pessoal!
     O look de hoje é inspirado em Cintia Dorella, protagonista de Cinderela Pop, da autora Paula Pimenta. Como o próprio nome sugere, a história é uma releitura bem moderninha e divertida do clássico Cinderela.
     Apaixonada por música, Cintia é uma adolescente que tinha o que muitos consideram uma “vida perfeita”, mas algo faz com que seu castelo desmorone e ela tenha que se adaptar à uma nova realidade. Sem conseguir acreditar no amor, ela decide que não precisa dele para viver, porém um certo príncipe aparece e chacoalha seu mundo novamente.



1 – Regata

2 - Camisa 

3 – Calça

4 – Mochila

5 – Colar

6 – All Star

     Após o trauma que a fez mudar radicalmente, Cintia abandona todo o estilo girlie e passa a abusar do preto, peças rasgadas e de seu All Star cheio de naipes de baralho e notas musicais. Pensando nessa fase de Cintia, comecei escolhendo o jeans em uma versão mais discreta do estilo destroyed.
Depois optei pela regata branca e a camisa xadrez em tons de cinza e preto, para não fugir muito da paleta de cores usada pela personagem, aliás, amarrar a camisa na cintura também é um jeito super legal de dar uma carinha diferente para o look.
     Infelizmente, não encontrei um All Star tão original como o de Cintia, então escolhi o preto de cano alto, mas também é possível colocar a criatividade para funcionar e customizá-lo da maneira que quiser. Para acompanhar a rotina de Cintia entre escola e o trabalho como DJ, escolhi uma mochila. Já que a nossa princesa é apaixonada por música, optei por um colar com referência a uma nota musical.
     Espero que tenham gostado e até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.