[Look literário] #16 Katniss Everdeen - Jogos Vorazes

     Olá!
     O look de hoje é inspirado em Katniss Everdeen, a protagonista da trilogia Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins. Na distopia, a personagem está em constante luta contra uma sociedade opressora e desigual, se tornando o símbolo de toda a resistência.
     Katniss é uma adolescente destemida e que, por uma série de condições desfavoráveis, vive com muita dificuldade em um mundo dividido em distritos. Ela é forte, independente e não pensa duas vezes em desistir de si mesma para salvar àqueles que ama.


1 – Camiseta

2 – Jaqueta

3 – Colar

4 – Calça

5 – Bota

6 – Bolsa

     A realidade de Katniss não permite que ela dedique muito tempo à própria aparência e também não é de sua personalidade ser vaidosa, a única coisa da qual ela raramente abre mão, é a trança no cabelo. Por isso comecei pela jaqueta de couro, uma peça que de certa forma é básica, sem ser muito simples.
     Para fugir um pouco dos tons tradicionais de jeans sem ousar muito, optei pela calça em verde militar. Escolhi uma camiseta básica do tipo que “vai com tudo”, a bota e a bolsa transversal, para acompanhar o estilo prático de Katniss. Claro que não poderia esquecer do tordo, animal que se tornou o símbolo de Katniss durante a história.
     Espero que tenham gostado e até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.