[Citações] Feita de fumaça e osso - Laini Taylor

Resultado de imagem para feita de fumaça e osso livroJá tem um bom tempo que li esse livro, mas ainda sinto muito carinho por ele. Me lembro de lê-lo no meu intervalo entre faculdade e curso e sempre que achava algum trecho interessante, usava fitinhas para marcar as páginas. Eu ainda não conhecia os post-its. Vou compartilhar com vocês agora essas citações. Mas é importante ressaltar que possuem trechos impactantes e sem censura. A responsabilidade é de vocês :D E, depois de lerem as citações que separei, duvido que não fiquem curiosos para ler esse livros!








"[...] Um brinde a uma nova geração de borboletas, que, espero, seja menos burra do que a última.Talvez elas estivessem se desenvolvendo agora mesmo, em pequenos casulos gordinhos. Ou talvez não. Era difícil imaginar sentir aquele formigamento mágico no estômago tão cedo. Melhor não se preocupar com essas coisas, pensou. Não precisava disso. Bem. Não queria precisar disso. Ansiar por amor a fazia se sentir como um gato sempre passando pelos tornozelos, miando. Por favor, me faça um carinho, olhe para mim, me ame.Melhor ser o tipo de gato que olha tudo friamente do alto de um muro, a expressão inescrutável.  gato que foge de afagos, que não precisa de ninguém. Por que ela não podia ser esse gato?Seja esse gato!!!, escreveu.

"[...] Não coloque nada desnecessário dentro de você. Nenhum veneno ou produtos químicos, nenhum vapor ou fumaça ou álcool, nenhum objeto afiado, nenhuma agulha que não seja essencial, sejam drogas ou tatuagens, e... nenhum pênis que não seja essencial também.
-Um pênis que não seja essencial? - repetira Karou, adorando a frase, apesar de sua tristeza. -Existe algum que seja essencial?
-Quando aparecer um que seja essencial, você saberá - replicara ele. -Pare de se desperdiçar tanto, criança. Espero pelo amor"

"[…] quando um músico de rua abaixou o violino para perguntar “Ei querida, o que você tem aí?, gesticulando para um grande saco de dois metros de comprimento. Ela respondeu: "Músicos que fizeram perguntas”, e continuou a arrastá-lo."

"Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?"

"Você realmente acha a alegria mais fácil de conseguir que a dor? Qual das duas você sentiu mais?"
     Espero que tenha gostado da seleção de citações que trouxe para vocês. Por esses trechos já mostra o quanto o livro é divertido e com ótimas reflexões. Quem não leu ainda, eu recomendo a leitura. Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário