[Resenha] Ilusão - Jas Silva (Com playlist)

     Ilusão; autora: Jas Silva; Editora: Astral Cultural. 320 páginas.
     A história se inicia com o retorno de Mariana para o Brasil. Mariana é a caçula da rica e influente família Montenegro. E sua partida para Portugal se deu após mais um dos seus atos impulsivos. Agir dessa maneira é uma das principais características da garota, além de ser destemida e determinada. Mariana também sempre foi apaixonada por cavalos, mas teve de abandonar sua paixão e carreira de Amazonas quando teve de deixar o país. Além de sua paixão pela profissão, ela também teve que deixar sua paixão avassaladora por um homem: Henrique, o principal causador de sua despedida do país.
     Acontece que ela ficava maluca quando o via e não conseguia controlar seu desejo (que ela confundia com paixão). Com tanta insistência, ela conseguiu o que ela queria. Henrique a possui, mas apenas por uma noite. Com isso, seus irmãos, Marcos e Isadora fazem com que ela deixe o país. Mas é em torno dessa única noite entre Mariana e Henrique que tudo acontece.

     Cinco anos depois, Mariana recebe o anúncio do casamento de Henrique com ninguém menos que sua própria irmã. Dessa forma ela se vê motivava a retornar ao Brasil para uma última tentativa de mostrar a Henrique que eles se amam e de mostrar que a única noite que aconteceu entre eles, gerou uma menina linda, chamada Sofia (Sim, ela não tinha superado ele como os seus irmãos esperavam).
Mas não é bem assim que acontece. As coisas saem de controle e muitas descobertas vêm a tona. Henrique talvez não seja quem ela sempre imaginou. Seu melhor amigo, Guilherme, talvez devesse ser enxergado com outros olhos. Sua família também guarda um segredo terrível que a envolve e sua irmã... Bom, essa continua sendo exatamente a mesma megera que sempre foi.
     Com o desenrolar dos acontecimentos, Mariana vai se destroçando aos poucos. Por sorte, ela tem o mais lindo melhor amigo que não a abandona nesses momentos tão difíceis. Guilherme é amigo dela desde a infância. Foi ele quem ensinou Mariana a montar e sempre a protegeu quando seus irmãos não o faziam. O que Mariana nunca percebeu é que ele nutria um amor incondicional por ela, enquanto ela desperdiçava o tempo correndo atrás de quem não a queria.
 “E sei o quanto essa sua cabecinha deve estar confusa com o que está acontecendo, mas você é mais forte que isso tudo, amor, e se não for, também não tem problema. Porque eu vou sempre estar aqui para te apoiar, entendeu?” 
     Porém, como disse no início, Mariana é muito impulsiva e isso pode acabar com a única coisa preciosa que conseguiu com seu retorno.
     Toda a narrativa carrega uma beleza em suas palavras. Tanto o romance que acontece entre homem e mulher, quanto a paixão de pais e filhos, mesmo não sendo biológicos, são assuntos que são abordados da forma mais bela. Além dos assuntos lindos, assuntos como traição e rejeição também são retratados de uma forma bem real. Isso cria uma reflexão bem interessante sobre esses acontecimentos.
     Sobre o erotismo tratado no livro, eu não vi nada que fuja dos que já li. Mas concordo que são cenas bem picantes. Eu, particularmente, não gosto muito desse tipo de relação, controladora onde o homem é mandão na hora H e a mulher fica com tesão disso (eu ficaria com raiva). Mas isso é um critério pessoal, não funciona comigo.
“-Vai se foder,(...)! 
-Eu meio que prefiro foder você, com todo respeito”.
     Por outro lado, achei que as aplicações dessas cenas foram feitas na dosagem certa. Não mais do que precisava ser descrito e isso me agradou bastante. Não é uma história que só contém sexo, como estamos acostumados a ver, existe mesmo uma história, até diria que complexa, como plano de fundo para tudo que acontece.
    Agora precisamos falar sobre aquele final. Calma, não é spoiler. Acontece que eu li a biografia da autora e nela dizia que a Jas Silva é apaixonada por finais felizes. Portanto, eu já esperava por um final feliz, mas definitivamente, não por esse final feliz que teve. Que coisa mais linda! Tão doce, impecável e emocionante! A narrativa é envolvente do começo ao fim e o final deixa com a sensação de que a leitura valeu muito a pena.

Sobre a autora:

Resultado de imagem para jas silvaJas Silva é formada em Publicidade e Propaganda, e hoje se dedica exclusivamente a carreira de escritora. Apaixonada por romances e finais felizes, suas histórias são recheadas de paixões avassaladoras e amores possíveis. Com mais de 3 milhões de leituras on-line e cinco livros publicados, quatro deles sendo best-sellers na Amazon. Aconteceu Você, seu romance de estréia, foi o livro que abriu as portas do mundo literário para essa capixaba, que encontrou na escrita a sua verdadeira vocação. Outros livros publicados são: Sem limites e Eu Pertenço a Você. Além dos outros dois livros que continuam a trilogia de da família Montenegro, o Doce Prisão e Perdoe meu coração.

Ficha Técnica: 

Categoria: Romance erótico
ISBN: 978-85-8246-479-3
Preço sugerido: R$ 34,90
Formato: 16x23cm
Páginas: 320
Edição: 1ª



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.