[Look literário] #9 Ariel - A pequena sereia

     Oi pessoal!
     O look de hoje é inspirado em uma das nossas princesas favoritas (pelo menos para mim! Haha), a sereia mais famosa do cinema e da literatura, Ariel. Criada pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, no século XIX, A Pequena Sereia é um conto de fadas mundialmente conhecido. A animação baseada no conto, produzida pela Walt Disney Animation Studios, chegou aos cinemas em 1989, tornando a personagem ainda mais conhecida.

     Ariel é uma personagem determinada, extremamente curiosa, cheia de ideias e que não tem medo de se arriscar. Para conseguir o que deseja, ela vai contra a família, quebra as regras e supera as próprias limitações. Apesar das desvantagens, ela não desiste dos sonhos e nem daquilo que acredita, até conquistar seus objetivos.

1 – Jaqueta

2 – Blusa

3 – Saia

4 – Colar

5 – All Star

6 – Bolsa

A peça principal do look, e a primeira a ser escolhida, é a jaqueta bomber. Toda cheia de paetês verdes que, conforme a luz, variam para tons de roxo, cores que nos lembram a Ariel. O estilo combina com a personalidade dela, do tipo que não tem medo de ousar.
A saia jeans com cintura mais alta e a blusa (com um pouco mais de paetê, afinal, não faz mal para ninguém! haha)  trazem um ar mais atual, aliás, outro detalhe sobre a blusa é a frase, faz todo o sentido com os dilemas da personagem, não é?! Como não poderia faltar uma referência ao mar, escolhi o colar de concha e estrela marinha.
Até a próxima semana!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.