[Resenha] Conversações com Renato Russo

     Olá leitores, tudo bem? Hoje em minha resenha trago um livro um pouco diferente e eu diria até que meio desconhecido. “Conversações com Renato Russo” foi lançado pela editora Letra Livre em 1996, e possui 273 páginas.
Sinopse:
“Polêmico, inquieto, criativo e carismático. Assim era Renato Russo, o grande poeta do rock brasileiro dos anos 80 e 90. Nesta seleção de suas melhores entrevistas, ele está mais vivo do que nunca. Conta os segredos do sucesso da Legião Urbana, faz declarações reveladoras sobre sua vida e a sua carreira, e opina sobre temas instigantes – música, política, comportamento, sexualidade, drogas... Em cada frase, a ousadia de um artista que se transformou no guru de gerações de jovens brasileiros”.
Como já deve ter ficado claro para quem acompanha minhas resenhas aqui no blog, eu amo muito, muito e muito a Legião Urbana, e claro seu líder Renato Russo. Essa é a terceira resenha que trago envolvendo a temática da banda.
Esse livro é diferente dos outros que já resenhei, pois se trata de um “apanhado” de entrevistas concedidas pelo cantor, em vários períodos de sua vida.
O livro organizado em ordem cronológica, ou seja, as entrevistas são separadas por tempos entre seus capítulos. Começa em 1985 e termina em sua última entrevista em julho de 1996.




Para quem é fã do “Trovador solitário” é uma obra recheada de informações, curiosidades e opiniões do artista sobre vários temas. Ele vai de preferências musicais, a temas mais polêmicos como drogas e homossexualidade, principalmente para a época.
Além das muitas entrevistas, o leitor encontra algumas fotos do cantor. Outra característica que pode ser observada na obra é a ótima organização de seu conteúdo. É tudo muito bem organizado, e como citei acima, separado por época. É uma leitura muito agradável e fácil de ser realizada.

São entrevistas retiradas de jornais e revistas de todo o país, e o leitor pode encontrar onde foi publicada e sua data no rodapé das páginas.
É uma leitura indispensável para quem tem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre a opinião do cantor, seus pensamentos e polêmicas. O leitor pode esperar um conteúdo muito rico em informações, de um cara que sempre esteve muito a frente de seu tempo.
Espero que tenham gostado! Até a próxima resenha! Bjus!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.