[Resenha] Por dentro da série da HBO “Game of Thrones”

     Olá! Em minha resenha de hoje vou falar de uma série que amo. Game of Thrones é uma das séries mais acompanhadas do mundo. Esse ano, sua sétima temporada será em julho, o que certamente só aumenta a ansiedade dos fãs (sim, falo isso por mim também rsrsrs). E para diminuir um pouco (como se fosse possível, não é mesmo?) a nossa grande expectativa que tal falarmos dessa linda edição sobre a série?
“Por dentro da série da HBO”, é uma edição mais que especial da editora Leya. Foi lançada em 2013 e possui 192 páginas. Foi escrita por Bryan Cogman, tem um prefácio de George R.R. Martin e prólogo de David Benioff e D. B. Weiss.

Vou começar falando da edição que é simplesmente PERFEITA! Não tem outra palavra para descrevê-la. Sua capa toda especial lembra aqueles livros antigos acolchoados. A arte é impecável e tudo remete a produção luxuosa da HBO.
Penso que é primordial para quem ama os livros de Martin e principalmente para quem não perde um episódio da versão magnífica realizada (com muito sucesso) pela HBO.
O livro é dividido em cinco capítulos. São eles: A Muralha, Winterfell, Porto Real, Westeros e Essos. Cada um desses capítulos detalha esses “universos” com informações sobre a história, fotos incríveis dos sets de filmagem, um prólogo, como foram feitos os cenários, declarações dos atores, as roupas, um pouco dos principais personagens, além de outras informações.
É uma edição luxuosa e rica em informações para quem quer saber mais sobre o universo fantástico e único criado por George Martin (que, aliás, é sempre bom lembrar, está nos devendo alguns livros. Não é tio Martin?).
O livro detalha sobre curiosidades das filmagens e como foi gigante o desafio de transformar os livros em uma produção muito aclamada pela crítica para a TV. Confesso que consegui descobrir muitas coisas sobre a história que não conhecia, ou não me lembrava. É uma fonte muito rica de informações para quem ama, vive e repira o mundo de Westeros.
Hoje vou deixa-los com muitas fotos (essa edição merece, e como merece) dessa obra prima! Até a próxima resenha!

...


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.