[Resenha] O Código da Vinci - Dan Brown

Resultado de imagem para o codigo da vinci dan brown livro        Olá queridos apaixonados por livros, como estão? Essa semana trago uma resenha de um livro que devorei em algumas horas quando o li pela primeira vez. O Código da Vinci de Dan Brown foi escrito em 2003, e lançado pela Editora Arqueiro em 2004.
Poucas vezes um livro me ganhou pela maneira como o autor conduz sua história. Esse livro tem em seu ponto alto a trama bem elaborada e o suspense muito bem encaixado em seu enredo.
A obra se inicia já com muito mistério e ação quando um assassinato em um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre, em Paris, promete trazer a tona uma conspiração histórica envolvendo uma sociedade secreta.
Saunière foi assassinado no museu onde era curador, e a partir desse crime as vidas de Robert Langdon e Sophie Neveu se encontram em uma jornada de muita emoção. Ela uma criptografa francesa, ele um famoso professor de Simbologia de Harvard.
O curador pouco antes de morrer deixou um verdadeiro quebra cabeça contendo informações preciosas e ao mesmo tempo muito perigosas para ser desvendada por ambos. Após esse encontro, Robert e Sophie passam a percorrer Paris e Londres em busca de desvendar esses códigos, o que pode os levar a um segredo muito importante envolvendo a Igreja Católica.

Obras importantes como a da Mona Lisa de Leonardo Da Vinci podem esconder pistas muito significativas envolvendo o Santo Graal. A partir dessa busca o leitor é transportado para dentro das páginas escritas por Dan Brown, onde códigos levam a descobertas fascinantes envolvendo rituais secretos, obras de arte, religião e documentos que podem mudar todas as suas crenças mais profundas.
Caros amigos leitores, esse livro é quase que uma obrigação para quem gosta de romances policiais que intrigam e levam o leitor a ficar sem ar em algumas partes do livro. E já aviso: quando vocês começarem a ler, vai ser praticamente impossível parar até terminar a obra, ela te prende do inicio ao fim.
Mas claro, como todo bom livro, ele tira o leitor de sua zona de conforto e levanta muitas polêmicas envolvendo a Igreja Católica, então se você não gosta de leituras que contradizem suas crenças, certamente não vai gostar dessa obra.
Eu considero O Código da Vinci, um dos melhores livros de suspense que já li, pois poucos têm o dom de prender o leitor com tanta maestria quanto Dan Brown faz com perfeição nesse livro.
Para os leitores que gostam de adaptações feitas nas telonas, o livro teve adaptação no cinema em 2006. Sob direção de Ron Howard, e astros já conhecidos como Tom Hanks como Robert Langdon, e Audrey Tautou como Sophie Neveu, o filme em minha modesta opinião deixa muito a desejar. Isso talvez pelo fato de o livro ser tão bom. Afinal se espera que a adaptação esteja à altura, mas caro amigos, não é o que acontece, o filme não é um desastre total, mas está longe de figurar entre minhas indicações cinematográficas.
Opções não faltam para conhecer e devorar essa história de suspense que é muito boa. Bom, queridos, por hoje fico por aqui. Até nosso próximo encontro!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.