[Resenha] Místicos - Alma Perdida - Ellen Savvy

Resultado de imagem para misticos almas perdidas
O que você faria se descobrisse que está rodeada por seres místicos e que eles não são exatamente como você acreditou?
Elena é uma garota normal exceto por um problema seriíssimo de insônia que vem atormentando demais a vida dela, principalmente a profissional, já que ela foi suspensa de seu trabalho por se auto medicar. Ela trabalha em um hospital, local que começou a trabalhar graças a uma bolsa de estudos que ganhou de um médico misterioso que a apadrinhou. Além de suspensão, ela tem que lidar com uma perda muito grande. Dona Margot, uma senhora muito querida que acabou se tornando como uma mãe para Elena acaba falecendo. Com tudo isso acontecendo, Elena desmorona e deixa sua alma fragilizada. Mas o que ela menos esperava era que Margot faria um pedido que mudaria todo o seu futuro: em sua passagem para o outro mundo, ela pede ao Deus que faz essa condução, chamado Evan, que cuide de Elena. O Místico aceita, mas nesse momento, jamais imaginaria que se apaixonaria por essa alma que protegeria...

A história é contada de forma revezada entre os personagens, em maior parte por Elena e Evan. Seth tem seu ponto de vista bem menos retratado que os outros dois. Seth é um médico muito bonito e bem sucedido – trabalha no mesmo hospital que Elena -, e por traz disso tudo, também é um místico como Evan. Mas Seth é um Warlock, um ser predestinado a ser maligno. Evan, por outro lado, é um Deus das almas e tem sua imagem humana passada como um galã de cinema e estrela do rock. Ambos místicos com apenas um ideal em comum: proteger Elena. Evan porque após aceitar o pedido de Margot, acabou se apaixonando. E Seth...? Ambos sabem dos perigos que a alma dela corre, mas sabem por meios diferentes.
Elena é especial, sua alma não foi gerada como as demais por isso ela desperta grande interesse entre os demônios. E além disso, ainda tem uma profecia que a envolve e pode dificultar ainda mais a situação deles. E juntos - talvez não tão juntos - Evan e Seth lutam para proteger Elena e ao mesmo tempo, lutam entre si para conquistar seu amor.
"A necessidade de protegê-la era mais forte do que a minha razão."
Só uma coisa me incomodou na obra: a constante repetição de palavras. Na verdade só de uma que foi mais constante: “tiete” e as derivações dela. Isso acontece nos primeiros capítulos, depois desenrola e continua impecável.
Conforme o livro foi se desenvolvendo, pude perceber um grande amadurecimento na escrita e até mesmo no avanço da história e foi ai que o livro me conquistou de verdade. Não sei dizer precisamente em qual capítulo, mas vai se criando uma série de dúvidas e eu, como leitora, fiquei montando todos os quebra cabeças da história. Quem? O que? Como? Por quê? E tenho orgulho em dizer que eu estava certa na maior parte das vezes! A história vai ficando cada vez mais instigante e envolvente. As lutas mais emocionantes, as dores mais intensas e no final... Bem, posso dizer que não é nada previsível. Me envolvi verdadeiramente com essa trama. Esse é o primeiro volume de uma trilogia, ou seja, ainda tem muita aventura por vir!
Ah, e tem mais! Para os amantes da literatura mais “caliente”, o livro contém uma boa dose! Mas nada exagerado, banalizado. Mas não só de amores é composto esse livro. Ele trata muito de mitologias e forças espirituais. Talvez ficção, ou talvez não. O fato é que eu, mesmo não sendo muito ligada nessas coisas, conseguia sentir uma conexão bem agradável!
E para finalizar eu só gostaria de me expressar em uma coisa: Não consegui tomar partido de nenhum dos dois, a autora criou dois personagens tão incríveis que se fosse eu no lugar da Elena, muito provavelmente também estaria nesse triangulo amoroso! Um Deus protetor que toma o corpo de um galã de cinema? Ou um guardião com raízes malignas que tem a forma de um médico incrível?

Ficha Técnica:

Gênero: Romance Fantasia
Páginas: 413
Lançamento: 12/Outubro/2016

Disponível: 

E-book: Amazon ebook https://goo.gl/w0TGFW
Físico: Clube de Autores https://goo.gl/VY4MGY

Autora: Ellen Savvy

https://www.facebook.com/autoraellensavvy/
https://www.facebook.com/ellen.savvy
.
Espero que tenha gostado da dica! Beijos!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.