[Resenha] Diário de uma princesa improvável - Meg Cabot

Resultado de imagem para diario de uma princesa improvavel
Capa
Diário de uma princesa improvável" (autora: Meg Cabot; editora: Galera Record; 200 páginas) Após o desfecho da série "O diário da princesa", a autora retoma o universo com a história de Olívia, uma pessoa comum e desconhecida até então, mas que é a irmã da Princesa Mia Thermopolis. Olívia foi criada toda a sua vida por seus tios, sabendo apenas que seu pai era um aventureiro que trabalhava demais e que, por isso, não conseguia estar presente com a filha, mas que sempre a ajudava financeiramente.
Resultado de imagem para diario de uma princesa improvavel
Ilustração do miolo
Uma aluna aplicada e com excelente dom em desenhos, tem sua vida totalmente mudada quando recebe uma ameaça de uma outra aluna de sua escola, que promete uma surra, provocando chamando-a de princesa. Mas o que Olívia menos esperava acontece: no momento em que estava quase apanhando como o prometido, a Princesa Mia aparece com alguns seguranças que a defendem. A partir de então, é descoberta a verdade sobre a mais nova princesa.
Olívia retrata em seus diário de forma bem descontraída e cheia de ilustrações - que são feitas pela própria autora! - como está sendo sair do anonimato para encarar os holofotes. E as fortes emoções que rodeiam o mistério que foi sua vida até o momento. Como a Princesa Mia, ela tem muito o que contar.
"Eu nem parei para pensar Porque quando você vê o seu pai pela primeira vez na vida, não tem o que pensar. Você simplesmente corre até onde ele está e joga os braços ao seu redor para abraçá-lo, por mais que, por ser um príncipe, ele esteja obviamente usando medalhas militares."
Um livro feito para um público mais jovem, mas que garanto encantar o público mais velho de "Diário da Princesa" e até mesmo conquistar os que nunca leram nada da autora.
Ilustração do miolo do livro
Um relato divertido e comovente de uma jovem garota que descobre quem realmente é e deixa o anonimato para estrelar diante dos holofotes de uma hora para a outra.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.