[Resenha] Só tenho olhos para você - Bella Andre

"Só tenho olhos para você" (Editora Novo Conceito; autora Bella Andre; 256 páginas). O livro é o quarto volume da série "Os sullivans" mas não é necessário ler os livros em sequência para o entendimento da história, cada livro possui uma história independente sobre cada um dos irmãos Sullivans. Nesse quarto volume, conta a história de Sophie, a irmã caçula, bibliotecária e considerada "a boazinha". Sempre boa menina, bem comportada e que sempre alimentou um amor por Jake, um garoto que foi praticamente adotado por sua família desde criança. Agora já adulta, ainda não consegue esquecê-lo e decide seduzi-lo. Da garota boazinha a garota sedutora.
A verdade é que Jake sempre a amou também, mas a afastava por não se achar adequado a ela. Ele a acha muito sofisticada para ele, um homem que guarda seus segredos para não demonstrar sua fraqueza.
Mas Jake não resiste quando ela aparece extramente sexy em seu apartamento e o envolve. Ele sabe que não deveria fazer isso, mas ele não consegue resistir ao desejo carnal e se entrega. Logo quando acorda ele percebe o erro que cometeu e, como sabe que não poderia ser o melhor para ela, se afasta. Quando Sophie acorda e não o vê, se sente traída e usada.



Após algum tempo, ela descobre que está grávida. Mesmo determinada a criar seu filho sozinha, ela vai até Jake apenas para informá-lo do resultado daquela noite, já deixando claro que não quer nada dele. Mas é surpreendida quando ele se ilumina com a notícia e propõe um acordo: Sophie está muito decepcionada com ele, mas após saber que seria pai, Jake faria qualquer coisa para estar presente na vida dela e de seu filho. Por isso propõe a ela 7 dias com ele em que ele se compromete a agir com responsabilidade e provar que é digno do amor e confiança dela. Mostrar que não é só sexo que ele tem interesse, mas nela toda. Se ele cumprir com o desafio, ela tem de aceitar casar-se com ele.
Porém, com toda essa atração que ele sente por ela fica difícil resistir ao desejo e assim, não quebrar a promessa. Ainda mais quando Sophie, tão linda a cada dia, o provoca constantemente.
O romance é bem focado no erótico e da atração magnética que os dois possuem. Não possui muio drama, a maior parte da história são atos sexuais.
"Sophie jogou a cabeça para trás e segurou nele como se fosse uma rainha de rodeio e ele, o touro premiado que lhe daria o título."
Os livros costumam fazer suspenses, mesmo que mínimos, para que queiramos ler o livro até o final. Esse não me atraiu tanto assim, tanto que fiquei vários dias parando e retomando a leitura e só terminei por insistência. A história é leve e bem escrita, por isso é fácil terminá-la, mas não possue muitos atrativos além de relações sexuais. Algo que quebra os padrões clichês de livros eróticos é que nesse a mulher é mais empoderada e sofisticada que o homem e que ainda é ela quem toma as iniciativas da relação na maioria do momentos. De certa forma, mostra uma mulher forte e determinada e isso é a qualidade que o diferencia.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.