[Resenha] 826 notas de amor para Emma - Garth Callaghan

Sinopse:

Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.

Minha Opinião Pessoal:

Minha maior vontade de ler este livro se deu pela ideia da qual ele foi criado. Um amor incondicional entre pai e filha. É impossível negar que isso sempre me emociona e sempre vai me emocionar por conta da minha própria vida pessoal e meu relacionamento com meu pai, que é sem dúvidas o meu maior herói. Não tenho dúvidas de que o meu pai também faria o mesmo que Garth fez por Emma.
Enfim, esta história é um relato real. E como todos os fatos reais, mexe com a gente.

 O livro narra os acontecimentos pré e pós a descoberta do câncer que o motivou de uma forma quase impressionante a fazer o melhor, para deixar o melhor para sua filha.
Todos os dias, ele preparava o lanche de Emma e colocava dentro um Bilhete de Guardanapo, onde continha sempre uma mensagem de motivação ou de amor, mostrando o melhor que Emma deveria fazer e demonstrando o quanto ele a amava. Algumas continuam lições de vida da própria experiência dele.

Ao final do livro, ele nos mostra o quanto é importante este contato com quem amamos e ainda dá dicas de como fazer o mesmo. Garth com certeza é um herói que vai deixar muito do seu legado de amor.
Não poderia existir um livro melhor para encerrar junto com ano como esse!

Classificação:


Trechos que marquei:


"Queria Emma, se eu pudesse te dar uma coisa na vida, eu te daria a habilidade de conseguir enxergar a si própria com os meus olhos. Só assim você perceberia o quão especial você é para mim. Com amor, papai."

"Uma flecha só pode ser atirada ao ser puxada para trás Então, quando a vida estiver te arrastando para trás, significa que irá te lançar para algo incrível."

"Palavras são instrumentos poderosos. Elas podem, destruir e construir. Todos os dias nós temos esse poder."


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

4 comentários:

  1. Oiiii Josy. Já tinha visto esse livro, mas não sabia sobre o que era. Adorei. Parece ser uma história emocionante mesmo, ainda mais que é real. Um amor de pai e filha é tudo de bom =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gi! Pois é, eu me emocionei ainda mais quando terminei, que fiquei refletindo sobre a história... Que coisa mais linda! Este homem é um exemplo, é um orgulho!
      Fiquei encantada com este livro!
      Beijooos !!

      Excluir
  2. Eu amei cada página deste Livro. Ele é emocionante. Acho que todos os país deveriam fazer uma coisa grandiosa com seus filhos, como ele fez.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você completamente! É realmente emocionante, eu amei cada página e me fez chorar de emoção <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.