Guilty Crown




Guilty Crown é um anime produzido pelo estúdio Production I.G exibido no canal Fuji TV pelo bloco noitaminA, que foi ao ar em outubro de 2011 e se encerrou em março de 2012. A história de Guilty Crown se passa em 2039 e gira em torno de Ouma Shu, um garoto que adquiriu uma habilidade chamada "poder dos reis", que o permite "extrair" ferramentas ou armas a partir de outras pessoas. Ele se junta ao grupo de oposição chamado "Undertaker", com o objetivo de restaurar a independência do Japão de uma organização internacional conhecida como GHQ.

Uma adaptação para o mangá foi iniciada em novembro de 2011, pela editora Shōnen Gangan. Foi feita uma visual novel spin-off chamada Guilty Crown: Lost Christmas desenvolvida pela Nitroplus.




Enredo
Shu Ouma, estudante do ensino médio, encontra uma garota ferida chamada Inori Yuzuriha, vocalista de um popular grupo da internet Egoist, refugiando-se na oficina de seu clube de cinema. O GHQ Anti Bodies invadir a oficina e prendê-la por envolvimento com o Funeral Parlor. Shu segue as coordenadas do robô de Inori para uma zona de queda onde ele se encontra com o líder do Funeral Parlor, Gai Tsutsugami, que pede a ele para proteger um frasco. Quando o GHQ começa a atacar a área de Roppongi procurando pelo frasco, ele se quebra quando Shu vai resgatar Inori quando ela é ameaçada pelos mecanismos do GHQ Endlave. O frasco contém o Genoma do Vácuo, uma poderosa arma genética derivada do Vírus do Apocalipse que concede a Shu o "Poder do Rei", uma habilidade que permite que sua mão direita extraia os Vazios, armas da psique das pessoas que recebem forma física. Shu então extrai o Vazio de Inori e destrói os Endlaves atacantes.


Eventualmente, Shu se apaixona por Inori e relutantemente se junta ao Funeral Parlor. Durante uma operação, Inori é tomada por um garoto chamado Yuu, que possui o segundo Genoma do Vácuo. As memórias reprimidas de Shu voltam para ele, revelando que sua irmã Mana foi a primeira a ser infectada com o vírus do Apocalipse anos antes e causou uma enorme explosão que espalhou o vírus do Apocalipse em todo o Japão: o Natal Perdido. Inori foi criado para manter a alma de Mana para criar uma nova raça de humanos após o vírus Apocalipse aniquilar a atual população humana. Gai e Shu trabalham juntos e Shu esfaqueia a cápsula de estase de Mana, conscientemente matando Gai no processo.


Duas semanas depois, o GHQ saca a área em torno de Roppongi em Tóquio, agora chamada Loop 7, deixando um grande número de adolescentes para se refugiar na Tennouzu High School junto com os membros do Funeral Parlor Shu, Inori, Ayase e Tsugumi. Com a comida e o estoque de Apocalypse Vaccine em baixa, Shu é eleito o novo presidente do conselho estudantil e eventualmente se torna um tirano, após a morte de Hare. Shu e os outros acabam saindo do Loop 7, embora no processo um Gai ressuscitado apareça e corte o braço direito de Shu, transferindo o Void Genome para ele.


Gai protege o Japão de ser destruído pelas Nações Unidas em uma tentativa de deter o vírus Apocalypse. O cérebro por trás dos acontecimentos no Japão é uma antiga organização conhecida como "Daath" cujo objetivo era obter o poder de Shu e Inori. Inori mais tarde se deixa capturar por Daath para proteger Shu. Haruka Ouma, madrasta de Shu, trai o GHQ e rouba o terceiro Genoma do Vácuo, com o qual Shu mais tarde se injeta. Conforme os eventos progridem, Gai pretende causar o evento Lost Christmas em uma escala global. O Funeral Parlour rodeia a sede da GHQ na Baía de Tóquio e ataca. O vírus Apocalypse começa a se espalhar pelo planeta a partir da torre do GHQ.


Shu derrota Gai, que explica que a única maneira de parar o Quarto Apocalipse foi deixar Mana cumprir seu destino de iniciá-lo, após o que ela finalmente seria capaz de descansar em paz, razão pela qual ele ajudou Daath. Gai então morre com Mana quando o vírus envolve os dois. Shu abraça Inori e ativa seu Vazio, absorvendo todos os Vazios e levando todo o Vírus do Apocalipse para si mesmo. Quando ele está prestes a ser consumido, Inori sacrifica sua própria vida ao vírus, salvando Shu. Com o vírus finalmente erradicado, o GHQ Tower entra em colapso e todos escapam. Alguns anos depois, Ayase, Tsugumi, Yahiro, Kanon, Souta e Shu, agora cegos, celebram o aniversário de Hare em uma reconstruída Tóquio.



Shu Ouma

O protagonista de 17 anos de Guilty Crown. É socialmente

desajeitado, mas altamente e um inteligente estudante do ensino médio, ele é um membro do clube de pesquisa de imagem e vídeo. Devido a chance de encontro, seu braço direito ganha o "poder dos reis" que o permite extrair "Voids" (objetos com propriedades especiais que refletem a personalidade dos seus proprietários) de indivíduos jovens. Sua mãe Haruka trabalha para Sephirah Genomics, enquanto que seu pai Kurosu, um expert no Vírus Apocalipse, morreu durante o incidente "Natal Perdido" 10 anos antes.







 Inori Yuzuriha


A principal heroína de Guilty Crown, é a estoica vocalista
do antigo grupo Egoist. é também membro do grupo de oposição Undertaker e seu Void é uma enorme espada. Inori se torna parceira de Shu e lentamente mas gradualmente ele começa a ganhar a confiança e atenção dela, bem como lembrar pedaços de seu passado. É na verdade um clone da irmã de Shu, Mana, é praticamente identica a ela e foi criada para que ela pudesse renascer e tomar seu posto como 
Eva ao lado de Shu.







Mana Ouma 


É a irmã mais velha de Shu, a causadora do lost xmas. Quando criança, antes de Shu nascer, encontrou um meteoro que foi chamado de pedra do apocalipse e esse meteoro a contaminou com o vírus e a tornou Eva e mudou sua personalidade, deixando-a agressiva e cruel. Quando Shu nasceu ela o escolheu para ser Adão e seus genes formariam o mundo perfeito, mas Shu negou casar-se com ela e numa explosão ela criou o lost xmas.






Gai Tsutsugami

O líder com recursos e carismático de 17 anos da

Undertaker. Ele tem a esperança de impulsionar uma revolução com êxito com a ajuda do "poder dos reis" de Shu (que ele originalmente desejava obter). Tem o poder de ver os Voids das pessoas. Era chamado de Triton por Mana, sofreu como cobaia para tentar ser transformado em um par a altura da Eva, mas fugiu e foi encontrado quase morrendo numa praia por Mana e Shu, que resolveram chamá-lo de Triton pois tinha vindo do mar.





Sinceramente, eu achei o anime muito bom porém, NÃO PRECISAVA DAQUELE FINAL CARA, :C :C :C pra que fazer isso com o protagonista, deixa ele viver com sua kouhai em paz :c não posso da spoilers mas, no final se preparem pra ficar triste



Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.