[Série] #43 No Good Nick - Netflix


     “No good Nick” é uma série de comédia dramática original da Netflix composta por 10 episódios até o momento, mas que com certeza terá muita história ainda por vir.
     Nick é uma jovem que precisou amadurecer muito cedo. Com apenas 13 anos de idade ela vive uma vida tripla. A primeira é a que ela se apresenta para a família Thompson, dizendo que era órfã, seus pais haviam morrido em um acidente de carro e que essa família era os familiares mais próximos que o sistema de adoção encontrou para ela.
     Na segunda vida ela é conhecida como "Nick Furiosa", tem pais adotivos criminosos que a obrigam aplicar golpes, participando dessa vida. Ir para a família Thompson faz parte de um desses golpes. Por serem uma família rica, a ideia seria se aproximar e roubar deles e a quantia ganha seria dividida meio a meio entre os "os pais adotivos" e a garota.
     E na terceira vida ela é apenas uma criança assustada que quer desesperadamente recuperar sua vida antiga com seu pai, que na realidade está preso. De dentro da cadeia ele manipula sua própria filha para aplicar golpes e conseguir quantias exorbitantes para ele com a promessa de que esse dinheiro que ela está conseguindo seria para pagar as despesas com advogados. Com essa esperança, ela segue como uma criminosa, mesmo odiando o que faz.
Resultado de imagem para série no good nick     Essas três vidas entram em conflito na família Thompson que a acolhe muito bem, exceto por Jeremy, o filho mais velho da família, que desconfia dela desde o primeiro momento. O pai da família é um homem doce que trabalha em um banco e que acolheu calorosamente a jovem. A mãe é uma chefe de cozinha incrível que tem seu próprio restaurante. Ela ficou relutante no início em receber uma pessoa estranha, mas logo se afeiçoou a nova integrante da família. E Molly, a filha caçula, que é ativista, luta pelas causas sociais e foi conquistada de cara pela história de Nick e, após a convivência, o carinho só se desenvolveu mais.
     Mesmo de sendo uma série de comédia bem estruturada, o drama também é muito presente na discussão. O fato do pai de Nick a explorar de dentro da cadeia e os pais adotivos fazerem o mesmo. Apesar de Nick ser uma mentirosa com a família que a recebe tão bem, se apresentando uma menina órfã que passou por muitas dificuldades, a realidade não é muito mais leve. Ela não tem uma mãe, o pai está preso e ela é obrigada pelos pais adotivos a roubar. Ela não tem ninguém para protege-la, ninguém para zelar da infância dela.
     Até conhecer essa família. Apesar de ela saber que não deveria se apegar a eles, já que planejava um golpe por vingança (que não é revelado muito sobre), é impossível evitar. Mesmo eles não sabendo praticamente nada sobre a vida dela, eles a acolhem, cuidam dela e se preocupam com seu bem estar. Eles procuram deixar claro que ela faz parte da família.
    Ela acaba fazendo muitas boas ações com segundas intenções, que acaba gerando uma aproximação da família em relação a ela. Os Thompsons, que antes eram desunidos, com a chegada dela se tornaram mais calorosos, mais comunicativos entre eles. Mesmo sendo por benefício próprio, ela causou uma melhoria incrível na família. E logo ela percebe que não tinha mais como escapar, ela fazia parte deles.
Resultado de imagem para série no good nick
     Mas por outro lado, ela não podia esquecer que existem outras duas vidas fora daquela casa e que ela não pode compartilhar isso com ninguém e, mais uma vez, tem que lidar com isso sozinha. Sem contar que precisa lidar com a desconfiança de um dos integrantes da família que pode desmascarar toda a farsa.
     A série tem muita semelhança com as séries adolescentes de Disney ou da Nicklodean, mas com um tema bem mais intenso. A comédia é muito bem realizada e é possível se divertir muito em cada episódio. Mas a emoção também não falta. Podemos dizer que é muito bem balanceada e tem um ritmo tão instigante que eu maratonei em uma tarde e já estou ansiosa demais pela continuação.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.