Série #40 O Perfume

Resultado de imagem para serie o perfume

Essa dica é para quem gosta de séries com ótimos roteiros e poucos episódios. O Perfume é uma série que recentemente foi adquirida pela Netflix. Baseada no romance do autor alemão Patrick Süskind que foi publicado pela primeira vez em 1985.
 O livro, que já tinha ganhado em 2006 uma adaptação de um filme com o título “Perfume: A história de um assassino”, agora chegou ao universo das séries.
A história da série é focada em um assassino que é obsecado por cheiros e usa o olfato para controlar suas emoções. Na produção a trama se passa no presente e no passado, pois são abordados acontecimentos dos personagens principais quando ainda eram adolescentes.

Resultado de imagem para serie o perfume
Em um colégio interno na Alemanha um grupo de jovens acaba se aproximando por um motivo: a paixão por perfumes. Tempos depois o assassinato de uma cantora traz a tona os segredos mais obscuros desse grupo de amigos, e eles passam a ser suspeitos e a fazer parte de uma grande investigação.
Eu não assisti ao filme nem li o livro ainda, mas pelo que li sobre, a série segue um caminho um pouco diferente. Sem tanta fantasia, a produção explora uma trama policial e em um contexto mais contemporâneo aborda também os dilemas da tão famosa poção do amor.
Dirigida pelo diretor Philipp Kadelbach a produção é de uma qualidade que impressiona. A narrativa prende e os acontecimentos se passam de uma maneira muito interessante de ser acompanhada. Os episódios são muito bem “amarrados” e a história flui com muita naturalidade, de uma maneira que é impossível parar de assistir. A fotografia e trilha sonora também são bem agradáveis.
A produção alemã ganha os espectadores pela sua proposta de narrativa perfeita e seu suspense muitas vezes nos deixa sem ar. A maneira como as histórias dos personagens são cruzadas, sem falhas no roteiro, o modo como os segredos são revelados, certamente são alguns dos pontos altos.
Em minha opinião a série tem apenas um defeito, acaba rápido demais! A produção que não teve tanta divulgação pela Netflix certamente já figura entre as minhas indicações. Até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

5 comentários:

  1. Olá. Sempre quis assistir, mas ainda não comecei, tenho muitas coisas na minha lista .Mas é uma ótima dica ☺️

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto essa série! Ela parece legal, mas não faz muito o tipo de filmes/séries que eu gosto de assistir sabe? Adorei o post 💙

    ResponderExcluir
  3. Oi Angelica!!
    Nossa, eu fiquei bem chocada com esse filme e recentemente vi que tinha entrado na Netflix uma série com o meu enredo. Vou assistir assim que possível, pois sempre achei esse enredo diferente. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ei, ANgélica.
    Ou, essa série parece maravilhosa. Já tinha ouvido falar sobre ela (acho q atpé na TV), mas me interessei mais. Sobretudo pq vc disse duas coisas que eu adoro em qualquer série : ela é pequena e com ótimo roteiro!
    Não há como ignorar! Adorei.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Tem uns 6 anos que baixei o e-book desse livro e comecei a leitura, mas, acredita que eu não tive estômago para passar das primeiras 20 páginas? Existem cenas descritivas e horripilantes demais na história...
    Eu já tinha visto essa série no catálogo da Netflix, mas por conhecer a história, n tive vontade de assistir. Talvez agora depois de ler sua resenha eu opte por arriscar...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.