Dororo - Osamu Tezuka


Imagem relacionada
Dororo" é um mangá do gênero terror, que gira em torno de um ronin durante o Período Sengoku. Ele nasceu mal formado, desmembrado e sem características faciais e sem órgãos internos. Este foi o resultado do seu pai biológico Daimiô Daigo Kagemitsu que forjou um pacto com 48 demônios selados para que ele pudesse governar o mundo. Em troca, ele prometeu à cada demônio que poderia obter um pedaço do corpo de seu filho quando nascesse. Isto lhe permitiu viajar livremente e cometer atrocidades ao longo da zona rural.
Resultado de imagem para dororoDepois que sua mãe foi obrigada a colocá-lo à deriva no rio, para que ele não fosse morto pelo seu pai, o bebê foi posteriormente encontrado e criado pelo Dr. Honma, um curandeiro que usou magia e métodos alquímicos para dar à criança, próteses trabalhadas a partir dos restos mortais de crianças que morreram na guerra. O menino tornou-se quase invencível contra qualquer golpe mortal como resultado das próteses e da cura mágica. Enxertados em seu braço esquerdo, era uma lâmina muito especial que um contador de histórias que viajava no local apresentou ao Dr. Honma, acreditando que estava destinado a ter sua posse, uma vez, então o menino descobriu, que o médico tinha sido visitado por yōkais. Como revelado em um curto conto sobre a origem da lâmina, a lâmina foi forjada por vingança para matar yōkai, como outras entidades sobrenaturais.
Imagem relacionadaDepois que o médico foi obrigado a mandá-lo em seu próprio caminho, porque ele estava atraindo demônios, o jovem aprendeu com uma voz fantasmagórica da maldição que se havia definido sobre ele no momento do nascimento e que, matando os demônios responsáveis, ele pudesse recuperar as peças roubadas de seu corpo e, assim, recuperar sua humanidade. Através de suas viagens, ele ganhou o nome de "Hyakkimaru" entre outros nomes de sua natureza desumana. Em uma dessas caça ao demônio, Hyakkimaru se depara com um jovem ladrão órfão chamado Dororo que depois viaja ao seu lado através do campo devastado pela guerra.

O anime ainda está em lançamento e parece que terá 12 episódios, como ultimamente tem muita "treta" em questão da Crunchyroll com outros sites de anime, só recomendamos o site Animesonline.biz para assistir.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.