Feira Nacional do Livro incrementa área e opções de estandes para edição de 2017


Contando com aproximadamente 40 estandes disponíveis para comercialização, a 17ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto anuncia que vai aprimorar ainda mais o espaço na Praça XV de Novembro para receber os visitantes e impulsionar as vendas de livros neste ano

Ribeirão Preto (SP), 02 de fevereiro de 2017 – Principal evento cultural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto já deu início às vendas dos estandes para as editoras e livrarias interessadas. Neste ano, o espaço a ser montado no Pavilhão Esplanada – dentro da Praça XV de Novembro - vai contar com aproximadamente 40 expositores e promete trazer uma estrutura ainda mais adaptada para receber livreiros e visitantes.


A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, entidade que realiza a feira, apresentou no último ano uma reformulação no local com a montagem da Praça do Leitor mais receptiva e adequada para os visitantes com o propósito principal de estimular a leitura e criar uma interatividade do público com o evento. “Em 2016 aprimoramos diversos aspectos como segurança, organização e criamos um atendimento especial ao expositor com o intuito de melhorar o ambiente que abriga os estandes. Nossa intenção também foi atender de melhor forma os visitantes – com um espaço acolhedor - e estimular as vendas de livros”, explica a superintendente da Fundação, Viviane Mendonça. Segundo ela, para 2017 a ideia é manter a mesma proposta e ampliar ainda mais as políticas de fomento ao livro no ambiente.

A 17ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão terá como tema "Do conhecimento que liberta ao amor que educa - o livro na escola" e será realizada de 4 a 11 de junho deste ano. Com objetivos de crescimento e evolução, a diretoria da Fundação do Livro e Leitura espera que o evento tenha uma projeção ainda maior, tornando-se um palco para o debate sobre leitura e educação. “Nossa meta é superar os 180 mil visitantes que recebemos na última edição e estimularmos a participação da comunidade regional, bem como de visitantes de outras regiões e países”, projeta o vice-presidente da entidade, Edgard de Castro.

Interessados em adquirir um dos espaços para expositores podem consultar mais informações, fazer a reserva e escolher o local do estande através dos e-mails jonas@fundacaodolivroeleitura.com.br e andre@fundacaodolivroeleitura.com.br ou pelos telefones (16) 3911 1050 / 3621 6288.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.