[Traga a pipoca] Vamos falar agora de séries!

Eu não tinha o costume de assistir séries até pouco tempo. Eu assistia apenas aquelas que passavam na TV aberta como "Um maluco no pedaço", "Eu, a patroa e as crianças", "ICarly", "As visões da Raven" e "Todo mundo odeia o Chris" e amava todas elas.
Resultado de imagem para gifs eu a patroa e as criançasDepois me aventurei assistindo "Diários de um vampiro", pois eu tinha lido os livros e me interessei muito pela história. Mas nesse caso, a série tinha uma história muito diferente do livro, porém eu gostei da história mesmo assim então assisti a várias temporadas. Mas parei na 5° por não aguentar mais tanta enrolação. O mesmo aconteceu com The walking dead, a segunda série que me aventurei a assistir fora da TV aberta. Também assisti até a 5° temporada e acabou ficando só enrolação na minha opinião, por isso desisti. Depois ouvi comentários de que a série tinha voltado a se animar, mas eu já perdi a coragem.
E então assinei a Netflix e minha vida mudou!

Eu assinei esse serviço exclusivamente por causa de uma série: Shadowhunters, que é inspirada da série de livros Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, a qual eu sou completamente apaixonada. Porém a série só teve uma temporada esse ano e voltará só ano que vem, mais precisamente dia 3 de janeiro, então logo fui tendo minha  atenção despertada por outras séries. Foi assim que conheci a minha série preferida e que até o momento, nenhuma outra conseguiu tomar esse posto. E é com ela que vamos abrir esse post:

Pretty Little Liars. 

A forma como comecei a assistir essa série precisa ser compartilhada com vocês:
Resultado de imagem para gifs pretty little liarsEu já tinha ouvido falar muito dessa série diversas vezes, mas nunca tive interesse em assistir. Um dia, eu estava tomando banho e lavando o cabelo e decidi que ia começar a assistir essa série enquanto tomava banho. Pois é, eu sempre assisto a séries agora enquanto tomo banho. Coloquei Pretty Little Liars e logo minha atenção se voltou totalmente a série. Nunca nenhuma série tinha me prendido tanto desde o início como essa, virou amor e vício a primeira vista. Assisti a todas as temporadas e estou aqui ansiosa pelo ano que vem que tratá a última. E triste por acabar também. Eu me apeguei demais aos personagens. Me apaixonei pelo Caleb e ainda mais pelo Ezra. Me identifiquei com os sonhos da Aria, que é minha personagem preferida. Me vejo muito nela. Eu poderia falar um post inteiro sobre essa série. É fantástica. Muito bem escrita. Muito criativa.

Boa sorte, Charlie

Assim que Shadowhunter terminou, eu fiquei a procura de uma nova série para assistir e então optei por uma que já conhecia mas não tinha assistido tudo direito, então escolhi "Boa sorte, Charlie", uma série de humor da Disney. Eu já conhecia essa série por assistir na Disney Channel na casa de uma amiga, mas sempre pegávamos episódios aleatórios, então nunca soube como era a ordem cronológica. Uma família com seus dias contados por meio de vídeos diários. Ideia da irmã mais velha Ted, para que a pequena Charlie pudesse conhecer como ela era quando criança e, possivelmente, acatar os conselhos para sua vida adulta.
Resultado de imagem para gifs boa sorte charlieComecei a assistir, agora tudo na ordem certinha, e foi incrível! Tenho uma grande paixão pela família Duncan e por todas as aventuras passadas. Recentemente o Netflix liberou um filme da família no natal, a história se passava antes da última temporada da série e, mesmo eu só vendo agora, foi ótimo para preencher as lacunas do que eu não entendi na última temporada. Enfim, "Boa sorte, Charlie" é um amorzinho. Seria outra série que renderia facilmente uma postagem inteira!

Teen Wolf

Quando terminei "Pretty Little Liar" eu entrei em um depressão pós-série. Não sei se vocês já passaram por isso, mas eu só conseguia pensar nos personagens, sonhava com eles, me imaginava no universo deles e ficava deprimida por ter acabado e o final mesmo ser só no próximo ano. Foi ai, que rolando a página do Netflix, encontrei "Teen Wolf" e dei play.
Resultado de imagem para gifs teen wolfA história é, como o próprio nome diz, de um garoto que se torna lobo, mais precisamente, um lobisomen. E sendo tão jovem, é uma loucura ter sua vida transformada dessa forma. Se tornou outro vício. Já ouvi muito dizerem que essa série é boba, que é infantil e muitas coisas do tipo, e discordo de todos esses comentários. A série vai crescendo e tomando forma a cada temporada, se tornando cada vez mais incrível. Fiquei extremamente ligada aos personagens. De forma emocional mesmo, tanto que foi uma loucura a perca de um deles. E o Mal pude acreditar e sofri de verdade. Os personagens tem tanta personalidade que é como se você já fosse amigo deles. Todos com suas particularidades. E seria errado dizer que essa série não daria uma postagem inteira porque certamente daria, tem muito o que dizer! Por favor, tragam logo a continuação!!

Stranger Things

Resultado de imagem para gifs stranger thingsDifícil alguém que não tenha assistido. É uma série que estreou esse ano e já fez um sucesso incrível. Merecido, devo dizer. A história trata de uma ficção científica ambientado nos anos 80. É fantástico como tudo vai se encaixando na trama, como tudo vai se revelando de forma tão bem contada. Eu amei! E terá continuação ano que vem. Adivinha quem está hiper ansiosa? Isso, eu mesma!

Gilmore Girls

Resultado de imagem para gifs gilmore girlsApresento-lhes mais uma paixão minha. Preciso dizer que só comecei a assistir essa série recentemente porque todo mundo dizia que era uma série incrível, principalmente pelos apaixonados por livros, pois tem como uma das personagens principais uma garota devoradora de livros com quem eu me identifiquei muito quando comecei a assistir. Mas, preciso dizer também que foi uma luta para eu começar a gostar. Era enrolado, não entendia bem o que se passava, mas não desisti. Na segunda temporada em diante, viciei! Ainda bem que eu não desisti, jamais me perdoaria. A história ganha uma riqueza de sentimentos que envolve quem assiste. Impossível não se apegar aos personagens. Impossível não se envolver com a cidade de Stars Hollow. É tudo tão aconchegante...
Recentemente o Netflix liberou "Gilmore Girls: um ano para recordar" que acontece 10 anos depois do fim da série. Ou seja, estão todos 10 anos mais velhos, tudo poderia estar diferente, mas nem tudo está. É muita emoção. Porém... é um grande baque a forma como termina. Há boatos que a série pode continuar, e eu desejo MUITO que isso aconteça, vocês não tem nem ideia!

IZombie

Resultado de imagem para gifs izombieGostei da sinopse no Netflix e decidi me aventurar nessa série. E foi uma boa aventura! Foi a primeira vez que vi Zumbis falarem e viverem normalmente entre humanos. É algo diferente do normal, não trata o Zumbi como vilão. Na verdade, nessa história a Zumbi é a heroína. Ela era uma pessoa comum que tinha um bom emprego e um belo noivo. Quando foi infectada, tudo mudou. Ela teve que se afastar do homem que amava e começou a trabalhar em um necrotério para ter facilidade de se alimentar de cérebros. Porém, comer os cérebros a dá uma habilidade de ter visões do que aconteceu com essa pessoa que morreu, como o crime aconteceu. Dessa forma, de médica legista, ela pode contribuir até para solucionar casos.

Gossip Girl

Imagem relacionadaEu assisti alguns episódios quando passou no SBT, porém, como eu estudava nesse horário na época, eu nunca consegui assistir direito, por isso desisti. Como fiquei sem séries para assistir, decidi essa semana recomeçar a assistir. E confesso que me lembra bastante Pretty Little Liar, mas entre as duas, ainda prefiro PLL. Por tratar da alta elite, eu não consigo criar uma identificação com a série, porém, todas as intrigas e o mistério da pessoa que expõe a vida deles em um blog, é algo que instiga quem assisti. Dessa forma, em dois dias eu já assisti a 9 episódios.

Agora um Ping Pong sobre as séries:

Uma série que gostaria de assistir novamente:

Todo mundo odeia o Chris. Na verdade eu quero poder assistir em ordem cronológica, pois assisti a todos os episódios na Record, e sei que devo ter perdido alguns, queria poder assistir assistir novamente mas em ordem dessa vez. Fica a dica ai, Netflix! Como se eles fossem me dar atenção

Série preferida:

Pretty Little Liars. É muito amor por essa série.

Série que não gosta:

Pode ser que eu não tenha dado tanta chance quanto merecia. Mas não consegui continuar assistindo How I Met Your Mother. Ouvi falarem muito bem, comecei a assistir e desisti. Assisti apenas a 3 episódios, mas não consegui me envolver com a história e não tenho planos de tentar novamente.

Série que pretende assistir

Doctor Who. Quero muuito assistir, mas a Netflix não traz logo!
E também Supernatural. Mas é tãaaaao longa... Daí vocês já sabem, né? Não dá muita coragem.

Série que não assistiria de jeito nenhum

Grey's Anatomy. Não me levem a mal, já ouvi maravilhas dessa série. Tive uma amiga maluca por essa série. Mas tem 12 temporadas! Desculpe, eu não tenho coragem.

Por qual série está mais ansiosa por uma continuação

PLL obviamente. Mas seria errado dizer que não estou igualmente ansiosa para a continuação de Shadowhunters, que foi o que me iniciou no Netflix e no mundo das séries. E também por Gilmore Girls, algo com o que estou muito agarrada no momento.
Ahhh, e estão dizendo que As visões da Raven também terá continuação e óbvio que estou ansiosa para isso também!

É isso, leitores! Espero que você tenham gostado. Me digam o que acham de eu falar sobre minhas experiencias com cada uma dessas séries de forma detalhada? Se vocês quiserem é só pedir, vocês mandam!
E vocês? Também são apaixonados por séries? Conta pra mim quais são as preferidas de vocês? Estou curiosa! Beijinhos
Resultado de imagem para bye gifs shadowhunters

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

2 comentários:

  1. Amoooo PLL e sou super mega fã de SPN 😍😍😍
    É longa,mas assista, vc não irá se arrepender 😉😉

    ResponderExcluir
  2. Se uma fã de PLL está me dizendo, eu sou obrigada a acatar! hahaha pode deixar, de 2017 não passa, eu vou assistir ♥
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.