[Resenha] O Demonologista - Andrew Pyper

Resultado de imagem para o demonologistaOlá pessoal! Hoje trago uma resenha de um livro que li há pouco tempo, e confesso que achei a história muito boa. O Demonologista é do autor Andrew Pyper e foi lançado pela editora Darkside.
A história principal do livro gira em torno de David Ullman, um professor muito famoso da Universidade de Columbia. Ele é especializado na figura do Demônio, disso vem o nome do livro. Para quem gosta de livros deste gênero, certamente vai adorar a obra de Andrew, que reúne mistério, horror, ação em uma trama muito bem escrita.
O demonologista na figura do professor é um estudioso sobre as várias manifestações do Diabo, em especial do livro O Paraíso Perdido de John Milton, que trata da queda de Lúcifer e a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Acostumado às várias manifestações malignas ele é surpreendido quando uma mulher entra em seu escritório é o convida a resolver um caso em Veneza.
David aceita o convite da mulher misteriosa e vê nessa viagem a chance de se reaproximar de sua filha e dar um tempo nos problemas pessoais. Ao chegar a Veneza ele vai até o endereço que a mulher lhe deu e o que descobre é algo que o devasta e perturba todas as suas crenças e estudos. Um médico atende a porta e o leva até um quarto onde ele encontra um homem amarrado em uma cadeira em situações precárias. Com ferimentos pelo corpo que parece devastado, o brilho de seus olhos não engana David, ele sabe que se trata de algo carregado de maldade, com uma voz que ele sabe muito bem de onde vem.

A partir deste momento a vida do demonologista vira de cabeça para baixo e o leitor é convidado a embarcar nessa história primorosa de horror e suspense. Onde é possível sentir arrepios na descrição perfeita de cenas que certamente fazem os leitores perderem o sono.
O final do livro é um dos grandes momentos da história onde o leitor consegue entender muito bem os enredos que o autor amarra entre os capítulos da obra. Sem dúvida é um dos melhores livros que li no ano do gênero. Convido aos que gostam de ler os livros da Darkside que aproveitem essa dica e se permitam viajar nessa história de tirar o fôlego.
Claro, antes de ler pegue seu crucifixo e sua água benta, ou o que quer que você precise, afinal, sabe aquela sensação quando se lê algo do gênero, de que alguém o observa? Então não é diferente nesse grande livro.
 Coragem e uma ótima leitura e até a próxima!
“Vou ficar bem, ela diz com um sorriso débil.”“É claro. Mas não há razão para você esperar aqui sozinha.”“Não estou sozinha”. Ela segura meu pulso com ambas as mãos, em sinal de gratidão. “E alguém está esperando por você.”“Disso eu duvido. Nesses dias, Tess apenas se tranca em seu quarto logo após o jantar e liga o computador. NÃO PERTURBE em néon na sua porta.”“Algumas vezes as pessoas fecham a porta porque estão tentando encontrar uma ma-neira de fazer você bater nela.” Pág 43
“Não consigo ver, mas sei que algo observa por entre as árvores. Uma densidade tão forte que faz o ar se curvar, uma espécie de gravidade lateral que puxa e distende tudo em volta. Não comunica nada por meio de seu silêncio inchado, apenas privação, in-terminável e insaciável. Este é o território por onde ele vaga, sem cessar. Magoado e faminto.” Pág 255

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.