[Resenha] ~HQ~ O fantasma de Anya



Título: O fantasma de Anya
Autor: Vera Brosgol
Editora: Jangada
Páginas: 223
Gênero: HQ / Ficção Fantástica

Sinopse:

A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.



Minha Opinião Pessoal:


Essa é uma história em quadrinhos para adulto que foge de qualquer outra já vista. Ela prende a gente e cativa.

Anya é uma garota quase normal, ela sente-se sempre invisível, não tem muitos amigos e é praticamente considerada uma nerd, apesar de fumar e matar aulas. Sua vida é totalmente sem graça até ela cair em um buraco e conhecer uma fantasma. Após conhecê-la sua vida mudou completamente, o que achou que podia favorecê-la, a complicou. Tudo estava perfeito, ela tinha uma amiga com uma série de vantagens mas tudo se complica quando ela passa a tentar descobir o verdadeiro motivo da morte da menina fantasma, todas as coisas fogem de controle e ela tem que ser bem forte para colocar tudo de volta no lugar. 
Ps.: Adorei a fantasma *-*
É encantador com uma pitada de assustador, É maravilhoso! 

Classificação:





Trechos que marquei:


“Puxa, ter você por perto é o máximo! Você é tão útil! Deviam lançar você no mercado”










COMUNICADO: 
O blog teve problemas com o sistema de comentários e o mesmo precisou ser mudado, porém, os comentários que foram feitos pelo outro sistema sumiram daqui e não foi possível voltar a exibí-los. Porém, todos nós da equipe do Estante da Josy prezamos muito pelo comentário de cada um de vocês e, por isso, resolvemos colocar aqui abaixo uma cópia de todos os comentários feitos (a cópia era sempre enviada por e-mail). Assim, os comentários permanecerão em cada uma das suas respectivas postagens de alguma forma.
Nos desculpe pelo transtorno e espero que gostem da solução encontrada pelo blog.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.