[Resenha] Tsumitsuki - Hiro Kiyohara

Compre ❤ Adicione ao Skoob 
    “Tsumitsuki”, espírito de culpa, foi escrito por Hiro Kiyohara, mesmo autor de Another e publicado no Brasil pela editora JBC.
   Para quem já conhece “Another” vai encontrar em “Tsumitsuki” um universo totalmente parecido, onde também há alunos deixando de ser lembrados, alunos que se tornam espíritos. Mas nessa nova narrativa, o espírito se torna um tsumitsuki quando a culpa por algo que aconteceu a ele ou a alguém próximo o consome ao ponto de se tornar esse espírito, uma entidade, que para a transição não precisa morrer, precisa apenas ser consumido por culpa.
    Entre esses seres, existe uma pessoa que vaga pelos corredores do colégio buscando por tsumitsukis. Esse garoto recebeu a missão desde muito novo e continua seguindo sua tarefa até que um reencontro que ele deseja muito aconteça. Um mistério muito maior envolve a vida desse garoto e é só após uma das garotas se interessar pelo assunto é que todo os segredos são revelados.
      O mangá é um oneshot, ou seja, é volume único e pode ser encarado como uma história paralela a de “Another” e assim como a obra principal do autor, é instigante e aborda o misticismo de maneira brilhante. Apesar de ser considerado uma história de terror, não remete tantos medos, eu classificaria mais como suspense e fantasia. É claro que o tema abordado não é recomendado para menores de 14 anos pelo tom sombrio, mas para adultos, é uma leitura que pode ser feita com tranquilidade.
    Eu recomendo que leiam “Another” antes, não que seja realmente necessário, mas tenho certeza que proporcionará uma experiência ainda melhor. Os traços e a história bem desenvolvida tornam a obra espetacular e inesquecível.
    A história de “Another” foi adaptada para anime em janeiro de 2012 e teve seu último episódio transmitido em março do mesmo ano contando com apenas 12 episódios. Já “Tsumitsuki” se manteve apenas no papel.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.