Ultimas

02 abril 2019

Livros de Harry Potter são queimados por padres na Polônia

Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Fundacja SMS Z Nieba
     Padres da cidade de Koszalin condenaram a magia e queimaram diversos artefatos que poderiam remeter a simbologia, como figuras, máscaras tribais e livros de magia, entre eles os livros da saga escrita por J. K. Rowling.

     As imagens foram publicadas na página do facebook do grupo evangélico "SMS from Heaven Foundation". Na publicação, eles iniciam a legenda dizendo "Somos obedientes à palavra", seguido de várias passagens bíblicas. O ritual contou com a presença também de crianças e foram feitas sequências de fotos de todo processo.

     Um ato que relembra a década de 30 quando os nazistas queimaram livros que consideravam inapropriados. Da mesma forma, esses padres repetem a prática queimando os livros ficcionais. A ação causou revolta nas redes sociais, onde houverem diversos comentários repudiando essa atitude. Em um dos comentários, uma mulher enaltece a importância dos livros de Harry Potter na formação de novos leitores "Um livro que incutiu em toda a geração de crianças o amor pela leitura. Um livro que ensinou a essas crianças o que é amizade verdadeira, coragem, sacrifício em nome de valores mais elevados". Outro leitor também se manifestou citando uma frase de Heine: “Onde os livros são queimados, no final, as pessoas também serão queimadas”.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Foto: Fundacja SMS Z Nieba
     A publicação original pode ser vista no link: https://www.facebook.com/smsznieba/?tn-str=k*F


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Estante da Josy
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates