Gakusen Toshi Asterisk - Yū Miyazaki

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Gakusen Toshi AsteriskGakusen Toshi Asterisk (学戦都市アスタリスク, Gakusen Toshi Asutarisuku), é uma série de light novel escrita por Yū Miyazaki e ilustrada por Okiura. Foi publicada pela editora Media Factory desde setembro de 2012, e impressa através da MF Bunko J. Uma adaptação em manga com ilustrações de Ningen começou a ser publicada na revista Monthly Comic Alive da Media Factory em janeiro de 2013. Uma adaptação para anime de vinte e quatro episódios em formato "split-cour" (split-cour são animes que receberam verba para 24 episódios mas dividido em 2 temporadas) e foi anunciada pela A-1 Pictures no dia 3 de abril de 2015. A primeira temporada do anime foi exibida entre 3 de outubro e 19 de dezembro de 2015 e foi licenciado pela Aniplex na América do Norte. A segunda temporada começou a ser transmitida no dia 2 de abril de 2016. No Brasil, o anime foi transmitido simultaneamente pela Crunchyroll.


O anime

Resultado de imagem para Gakusen Toshi Asterisk
Capa do Anime
"Durante o último século, um desastre nunca visto antes chamado "Invertia" mudou radicalmente o mundo que conhecemos. Os poderes das nações existentes ruíram significantemente, abrindo caminho para que um conglomerado chamado "Fundação dos Impérios Integrados" assumisse a liderança. A sociedade gradualmente começou a rever seus valores morais. Mas ao mesmo tempo, o Invertia também deu ao mundo um novo potencial. Especificamente, o nascimento de uma nova espécie de humanos, com habilidades físicas excepcionais, os Genestella. E é aqui que os jovens garotos e garotas entre os Genestella visam conquistar hegemonia em combates chamados de "Festas", Rikka, a Cidade Acadêmica na Água, mais popularmente conhecida como Asterisk."



Resultado de imagem para Gakusen Toshi Asterisk julisO anime começa com o protagonista já se ferrando por ser bonzinho, um pequeno lenço cai de uma janela, e então Amagiri Ayato ( o protagonista ) resolve pegar e devolver, ele pula até a janela e se depara com Julis 5ª no rank de batalhas do Instituto Seidoukan, que calma e "um pouco plena" pergunta o que ele queria, ele devolve o lenço mas ainda assim ela com muita raiva parte pra cima dele e entram em um combate. Tanto a Julis quanto Ayato são Genestella, durante o anime/mangá Julis mostra um pouco de hostilidade contra Ayato justamente pelo ocorrido no começo, mas conforme a história vai correndo, os dois começam a se torna mais amigáveis, e assim formando uma dupla para vencer a "Festa", Julis-Alexia Marie Florentia Renate van Riessfeld ( o que ela tem de nome eu tenho de fome e.e) é a princesa do reino de Lieseltania um pequeno país na Europa. O protagonista entra nessa escola com um objetivo digamos "primario", ele quer achar a irmã dele que não se tem mais informação sobre, porém ainda assim, procura um "porque" de existir.
Imagem relacionada
O anime é interessante mas digamos, irritante, não, ele não é ruim, mas o autor dele, é um tremendo de um filha da mãe, porque não se sabe o que aconteceu que, tanto o mangá quanto o anime, não tem continuação, ficou em "aberto" a história, e eu fiquei muito puto quando tentei achar os outros mangás para terminar de saber da história -,-. Mas mesmo assim, é um anime que vale apena assistir.

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.