Ultimas

28 janeiro 2019

[Resenha] Stalker - Tarryn Fisher

Imagem relacionada
Compare e compreAdicione ao skoob
Sabe aquele livro que você começa a ler e a leitura flui tão gostosa que é impossível larga-lo? A obra da qual vou falar hoje é exatamente assim! Stalker foi um livro que descobri pelo clube de assinaturas da TAG, mas que hoje já se encontra disponível para venda em outros lugares.
O livro publicado em 2015 é da autora Tarryn Fisher e aborda um tema muito atual. Como o próprio titulo já deduz, a história é sobre uma mulher que deixa de viver sua vida, e passa a acompanhar todos os passos de sua vizinha, inclusive, ela deseja ter a vida dela.
            Após perder um filho muito desejado, através de um aborto espontâneo Fig Coxbury fica muito deprimida e já não vê sentido em sua vida. Com um casamento infeliz, ela passa a buscar algo que traga um pouco de sua vida de volta. É quando seu caminho acaba cruzando com o de Jolene e Mercy.
            Jolene é uma mulher jovem, bonita e com um casamento que aparentemente é perfeito. E desta relação, nasceu Mercy, uma garotinha doce e encantadora, que tem mais ou menos a mesma idade que teria o bebê de Fig, se a tragédia não tivesse se acometido dela.
            Fig começa então a perseguir essa família. Sua vida agora é vigiar todos os passos de Jolene e sua filha, e ela não mede esforços para uma aproximação. Quando ela descobre que a casa ao lado da família esta a venda, ela não pensa duas vezes, compra a residência e se muda.
            Pouco a pouco ela ganha a confiança deles, e ela vai se infiltrando na família que ela tanto inveja, na família que ela deseja que seja sua. Seu comportamento começa a ficar estranho e ela mal consegue disfarçar seus desejos.
            Mas será que essa Jolene e Darius tem realmente um casamento perfeito? E Fig consegue alcançar seus objetivos? Isso, caros amigos leitores, vocês descobrirão por conta própria quando realizarem a leitura!
            A temática do livro é muito interessante, e confesso que foi ela quem me atraiu para a obra, afinal, vivemos em um mundo onde temos nossas vidas muito expostas nas redes sociais, isso também é abordado na história de Tarryn, onde muitas vezes as aparências enganam. O quão perturbador e até deprimente pode ser, alguém abrir mão da sua própria vida, para desejar viver a vida do outro?
            Fig é uma mulher dependente de afeto, carinho e atenção, isso é claro, mas será ela a vitima de sua própria infelicidade? Confesso que essa personagem levanta um misto de sentimentos que variam entre pena e raiva, assim como outros dessa historia. Alguém já leu essa obra? Se sim, deixa seus pontos de vista nos comentários! Espero que tenham gostado e até a próxima!

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Estante da Josy
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates