[Look literário] Peças vintages mencionadas no livro A rainha da fofoca - Meg Cabot


    No livro “A rainha da fofoca”, escrito pela Meg Cabot, a autora trabalha muito moda retrô, a personagem tem muita paixão por esse estilo. Em uma das cenas da história, a protagonista vai para um Chateu antigo e no porão do local, encontra várias peças antigas. O dono do local disse que ela poderia ficar com todas que quisesse, porém, todas eram raríssimas, por isso não teve coragem de aceitar, exceto por um vestido de noite Hubert de Givenchy (de seda justa e comprido, cor de creme, de alcinha, completo com pequenos ganchos na parte de dentro para esconder as alças do sutiã. Pregas por cima do busto e com fileiras de botões de pérolas), o qual estava com marcas de ferrugem e ela aceitou pegá-lo para restaurar. Essa peça teve extrema importância durante a história, mas infelizmente não conseguimos encontra-lo para mostrar para vocês. Entretanto, as outras peças sim, e trouxemos eles para apresentar para vocês.
    A resenha do livro vocês poderão encontrar aqui no blog em breve.


Saia de elástico Emilio Pucci
No livro não descreve como é a estampa, mas encontramos vários modelos como o mencionado. Eles custam em torno de R$7.000,00 e estão disponíveis para compra na loja Farfetch. Acesse aqui.


Vestido Lily Pulitzer com estampa de tigre 
Essa é uma peça que a personagem procurava há muito tempo. Ela não descreve muitos detalhes sobre a peça como modelo e cor, mas imaginamos que seja como essa abaixo. O vestido é de 1960 e não é mais encontrado para venda, mas estima-se que ele custe em torno de 200 dólares.

Chapéu de veludo azul John Frederico
Essa é a peça que menos tem descrição, mas por ser vintage de veludo azul, encontramos esse que se assemelha. Não diz se foi desenhado por John Frederico, mas acreditamos que pode ser bem parecido pelo encontrado pela personagem. Também não está mais disponível para venda, mas esse da foto estava disponível anteriormente por 25 libras.




27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.