[Primeiras impressões] Brilho eterno - Edna Nunes


Resultado de imagem para brilho eterno edna nunes     Encontrei nesses 12 capítulos, que foram cedidos como degustação, páginas repletas de sensibilidade e de um sentimento tão emocionante.
     Rafaela casou-se com o deslumbrante Marco, mas ela nunca havia notado o comportamento controlador do homem até que ela começa a se ausentar da casa. Acontece que ela conheceu o seu Zé, um senhor humilde e muito gentil que mora ao lado de sua casa. Ele, sempre divertido, da os melhores conselhos e se torna o “vôzinho” de coração da moça. Esse relacionamento incomoda Marco, mas fica ainda pior quando seu Zé fica muito doente e precisa ser internado.
     A família toda de Rafa se mobiliza para ajudar, exceto Marco, que passa a ficar cada vez mais irritado com o comportamento da esposa.
O tratamento de seu Zé começa a ficar caro demais e o seu seguro médico já não cobre, o que faz com que Rafa tire do seu bolso, ou melhor, da conta poupança que Marco deu a ela. Mas assim que descobre, Marco a corta.


     Desesperada, ela não sabe como vai pagar as despesas de seu vizinho e nesse desespero eis que recebe uma ajuda anônima que pagou todas as despesas.
     Pouco depois do velhinho receber alta, precisa ser internado novamente, mas dessa vez recebe uma atenção mais do que especial do doutor Daniel, um lindíssimo neurologista, que chamou a atenção de Rafaela.
     No último capítulo disponibilizado deixa o suspense sobre quem pagou as despesas e se “Dante”, descrito como parente de seu Zé, e “Daniel”, o lindo médico, são a mesma pessoa. E também sobre seu Zé, um homem maravilhoso que traz lições valiosíssimas a cada cena e que merece se recuperar.

Algumas das melhores frases:
"-Temos que aguentar as lagartas, se quisermos ter as borboletas. Entende o que eu digo? Tudo tem dois lados, o bom e o ruim."

"Todos nós temos a nossa própria luz.  Não podemos viver à sombra dos outros."

"Arregace as mangas e comece a fazer algo por você. A vida é curta, mas a eternidade não."

"-Não, Fada, estou aqui porque o seu amor me trouxe de volta."

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.