[Resenha] A História do Século 20 para Quem Tem Pressa - Nicola Chalton e Meredith MacArdle

               Para iniciar o ano de 2018, hoje trago em minha resenha um livro que aborda acontecimentos importantes e essenciais de serem aprendidos por quem adora saber fatos históricos do século 20.
                Sinopse:
               “A História do Século 20 para Quem Tem Pressa” é um guia acessível para 100 anos de história moderna. Enormes avanços na ciência e na tecnologia — estimulados por exigências do comércio internacional e conflitos armados sem precedentes — resultaram no surgimento de aviões, automóveis e antibióticos que salvam vidas. Desde a queda do Império Britânico até a era nuclear, desde os avanços pioneiros nos direitos civis até a internet, o ritmo e o alcance do progresso e das mudanças foram extraordinários. Nicola Chalton e Meredith MacArdle relatam os impressionantes eventos de um século diferente de todos, identificando as figuras-chave e os momentos decisivos desse notável período da história. Em ordem cronológica, informações básicas sobre duas guerras mundiais, a criação das vacinas, a conquista da Lua, o fenômeno da globalização, a revolução digital, o perigo do aquecimento global… e muito mais em linguagem de fácil entendimento e com mapas ilustrativos para o leitor que deseja conhecer melhor o mundo em que vivemos.

                No livro “A História do Século 20 para Quem Tem Pressa” das autoras Nicola Chalton e Meredith MacArdle, da editora Valentina, o leitor pode encontrar fatos importantes dos 100 anos que foram muito importantes para a humanidade, tudo em apenas 200 páginas.
                Esse, aliás, é um dos pontos altos do livro, pois com a correria do dia a dia, encontrar uma obra que aborda muitos temas interessantes de maneira breve, completa e objetiva torna a vida do leitor muito mais fácil. Nele é possível encontrar desde a Europa, a disputa pela África, a revolução nas artes e nas ciências, passando pelas grandes guerras, marcos da medicina, cultura pop, terrorismo, entre outros temas e finaliza falando sobre os anos 2000, com destaque para a revolução da internet, globalização e da luta pelos direitos igualitários. Tudo isso muito bem distribuído em nove capítulos.
                Este livro é indicado para quem tem sede de conhecimento, que busca saber mais sobre a história no mundo, de maneira simples e com uma linguagem que facilita o entendimento. Quem quer saber como aconteceu a divisão dos países durantes as guerras, como foram os desfechos, as consequências, enfim, para quem quer estar bem informado.
                Além dessas informações, o leitor ainda encontra uma diagramação muito agradável para a leitura e muitos mapas que tornam a leitura mais lúdica para quem não tem tanto conhecimento sobre os temas abordados.

                Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.