[Série] #30 Mindhunter - Netflix

     Olá, como estão? Para iniciar o ano de 2018 com o pé direito, hoje gostaria de dividir minhas impressões com vocês sobre a série Mindhunter.
     Mais uma produção da Netflix (e antes que alguém diga que só trago séries da Netflix, gostaria de dizer que não sou patrocinada pela mesma, mas bem que gostaria rsrsrsrs) que acertou em cheio em relação a qualidade de seu conteúdo. Baseada no livro “Mind Hunter – O primeiro caçador de Serial KillersAmericano” do autor John Douglas e Mark Olshaker, a produção é sobre os agentes Holden Ford (Jonathan Groff, Bill Tench (Holt McCallany) e Wendy Carr (Anna Torv) que no final dos anos 70 começaram a desenvolver técnicas para criar perfis de assassinos, com a intenção de tentar com isso prever os próximos passos deles, e assim criar uma espécie de padrão.

     A série em si é muito bem dirigida e os episódios são extremamente envolventes, prendendo o expectador através de sua história. E o diferencial dessa produção é que mesmo abordando um tema complexo e que poderia ser “repleto de sangue” com cenas sobre as mortes causadas por esses psicopatas, a trama é levada para outros caminhos, com diálogos muito interessantes e bem escritos, quem acompanha a produção consegue observar como “funciona” a mente doentia de quem comete esses crimes.
     Mindhunter impacta pelo que não mostra, pois quem assiste pode imaginar a crueldade desses criminosos, mesmo sem ver o que eles fizeram. Com isso o agente Ford que no início da produção soa como ingênuo, tenta ao máximo entender como funciona a mente deles, e com isso acaba ficando muito perturbado.
     A produção da Netflix não tem medo de ser longa ou cansativa em seus diálogos, nem em se estender na história que conta, é uma série para quem gosta de temáticas que visam menos ação e mais qualidade no seu conteúdo. Tamanha foi sua aceitação pela crítica que a série ganhou uma segunda temporada, ainda sem data de estreia.
     Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.