[Receita] Receitas Dukan - Dr. Pierre Dukan

Resultado de imagem para receitas dukan livro
Compare e Compre Adicione ao skoob
     Olá, leitores! Há mais ou menos dois meses eu passei por um algo extremamente desagradável. Eu comecei a levar sustos durante a noite quando sentia algo voltando na minha garganta. Uma espécie de ânsia, mas nada saia de fato. Era um desconforto na garganta que me impedia dormir. Todas as vezes que eu comia alguma coisa, os sintomas se intensificavam. Preocupada, eu fui ao médico e fui diagnosticada com “Refluxo gastroesofágico”, uma problema que atinge pessoas que estão acima do peso (e também gestantes e bebês). Como o mal estar me incomodava demais, iniciei o tratamento com remédios no início e sendo complementado por dieta. Eu estava a 15 kg acima do peso e tinha sido isso o causador do problema.
     Agora, após dois meses do tratamento, eu perdi 5 quilos e já estou conseguindo comer com mais facilidade, mas mantenho a dieta para atingir o peso ideal e não receber a visita indesejável do “Refluxo”. Atualmente a minha alimentação é toda baseada em coisas lights para a diminuição do peso e coisas sem ácidos para evitar o refluxo.
     O maior problema enfrentado é abstinência do chocolate. Mas a falta de comer outras guloseimas também me afetaram. Até que eu consegui adaptar tudo. Minha mãe costuma dizer que para tudo existe uma versão light e é verdade. Por isso trago para vocês uma das receitas lights que eu encontrei para compor a minha alimentação: o pudim light!

Pudim de Baunilha

Preparo: 15 minutos
Cozimento: 20 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

- 2 xícaras de leite desnatado
- 3 ovos
- ½ taça de adoçante culinário
- Algumas gotas de extrato de baunilha
- 1 pitada de noz-moscada

Modo de preparo:

     Preaqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma que vá ao forno com um pouco de manteiga ou forre papel-manteiga.
     Bata o leite, os ovos, o açúcar e a baunilha. Coloque a mistura na forma e salpique a noz-moscada.
Coloque a forma em uma forma maior para cozinhar em banho-maria, enchendo a forma maior até a metade com água fria. Leve ao forno por 20 minutos, até que o creme fique firme.
     Sirva morno ou frio.

     O livro contém mais de 300 receitas lights, desde pratos principais até sobremesas. Eu gostei muito do resultado dessa receita. Confesso que não é como o de leite condensado, mas dá pra suprir bem a vontade, ela é bem saborosa. Pretendo, com certeza, testar outras receitas do livro.
     Para finalizar, eu só gostaria de dizer para vocês que eu sempre prezei que a beleza nada tem a ver com peso e continuo concordando com isso. Porém, em alguns casos, como o meu, estar acima do peso resulta em problemas de saúde bem desagradáveis e é necessário fazer uma reeducação alimentar. Vocês não têm ideia do qual mal eu fiquei. É muito sofrido ter sono, mas não conseguir dormir, ter fome e não conseguir comer. Sentir enjoo o tempo todo. Por isso apresentei para vocês a minha história e o recurso que encontrei. Espero que minha experiência e a dica acima possa ajudá-los.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.