[Série] 2ª parte do Resumo: Game Of Thrones - 4ª a 6ª temporada

Oi, leitores! Como combinado, trago hoje o resumo das últimas três temporadas. Se você não viu ainda o post em que trago as três primeiras, clique aqui.
Resultado de imagem para game of thrones 3 temporada

Quarta Temporada

Nessa quarta temporada Jon Snow volta ao Castelo Negro com informações sobre os selvagens. Enquanto isso Daenerys começa a enfrentar dificuldades com o crescimento de seus dragões. Arya e o Cão resolvem ir atrás da tia da menina Lysa Arryn (Kate Dickie).
Ramsay Snow (Iwan Rheon) continua sua tortura com Theon Greyjoy (Alfie Owen-Allen) que acaba se tornando um Reek, uma espécie de “bicho de estimação”. A busca pelo corvo de três olhos continua para Bran, Hodor, Jojen e Merra.
Jamie Lannister começa seu treinamento de luta com a mão esquerda, mas ele não consegue os mesmos resultados.  Uma das mortes mais esperadas da série acontece, Joffrey é envenenado no dia de seu casamento com Margaery e morre durante uma acirrada discussão com seu tio Tyrion, que acaba se tornando o principal suspeito por seu assassinato. Tyrion é preso e aguarda por seu julgamento.
Na Muralha Jon Snow organiza um movimento para até a Fortaleza de Craster para assassinar os traidores que estão por lá. Tyrion pede um julgamento por combate para defender sua inocência. Sansa acaba fugindo com Petyr o “Mindinho” ( Aidan Gillen) para casa de sua tia Lysa.
Oberyn Martell (Pedro Pascal) decide lutar por Tyrion e enfrenta “A Montanha”. Em outro combate muito intenso, Oberyn chega a vencer momentaneamente Montanha , mas se recusa a mata-lo sem antes ele confessar seu crime, mas em uma reviravolta Montanha acaba matando de maneira extremamente cruel seu oponente. Tywin declara Tyrion culpado e o sentencia a morte.
Quando Arya finalmente chega até a casa de sua tia Lysa descobre que ela foi morta, o que a menina não sabe foi que quem a matou foi Mindinho, para “defender” sua irmã Sansa de uma ameaça feita por Lysa.
Jon e os cavaleiros da Patrulha da noite protagonizam uma eletrizante batalha contra os selvagens. Jon se vê de frente com seu amor Ygritte, mas agora eles lutam de lados opostos. A moça acaba morrendo com uma flechada nos braços de seu amado.
Stannis acaba sendo aconselhado por Melisandre a seguir para o Norte, e ele acaba salvando Jon Snow. Enquanto isso, Bran chega a árvore e conhece as crianças da floresta.
Em Porto Real Cersei se recusa a se casar com Loras Tyrell (Finn Jones) e faz uma revelação muito importante a seu pai. Jamie ajuda Tyrion a fugir, mas o anão fica furioso quando vê seu antigo amor Shae na cama de seu pai. Ele então não pensa duas vezes e mata ela e Tywin.
Arya encontra Brienne e Podrick que foram enviados para salvar Sansa. Arya foge e consegue entrar em um barco com a frase "Valar Morghulis".

Quinta temporada

Após ser eleito o novo Senhor Comandante da Patrulha da Noite, ele tem uma difícil missão, unir os membros da Muralha e os Selvagens na luta contra os Caminhantes Brancos.
Stannnis continua ouvindo Melisandre e para conquistar seus objetivos ele parte para reconquistar o Norte, começando com os Bolton.
Já em Porto Real Cersei passa a jogar com Margaery, ambas tentam influenciar Tommem, que após a morte de Joffrey, assumiu o Trono de Ferro. Margaery agora está mais forte que nunca, claramente usando o ingênuo Rei para conseguir o que quer. Enquanto que Cersei recorre aos Pardais para tentar recuperar seu prestígio com o filho.
Daenerys passa a ter muitos obstáculos em sua busca pelos Sete Reinos. Ela tem nos Filhos da Arpa, uma ordem secreta de Meereen, fortes oponentes. Com isso ela se vê obrigada a mudar suas estratégias.
Arya chega a seu destino, onde inicia seu treinamento para tornar-se uma assassina sem rosto. Mas isso envolve deixar para trás toda a sua identidade. A menina tem muitos desafios para conseguir agradar Jaqen H’ghar.
E claro, não podemos deixar de abordar o final da série. O último episodio tão aguardado não decepcionou. Quem leu os livros sabia da traição que Jon Snow sofreria por alguns membros da Patrulha da Noite, afinal muitos não aceitaram a união com os Selvagens. E a cena de sua morte foi muito bem construída e bem próxima do livro.
Após esses acontecimentos, os fãs que acompanharam a história pelo livro ficaram as cegas, pois George Martin ainda não lançou o sétimo volume das Crônicas, logo caberia a HBO continuar a saga com sua própria versão.

Sexta Temporada

A resposta que os fãs mais esperavam veio logo no inicio da sexta temporada. Teria Jon Snow realmente morrido? Se ele morreu, não poderia voltar? E meus amigos, ele voltou. Voltou mais forte, voltou graças a Melisandre.
Bran começa a entender melhor sobre suas visões. Agora o menino consegue voltar ao tempo.
    Os pardais começam a ter um maior poder sobre o reino que está uma desordem. Jamie tenta intimidar o Comandante do Alto Pardal, mas falha. Isso mostra como a entidade está se fortalecendo.
Em Essos, Daenerys tem dificuldades para controlar seus dragões que agora estão gigantes e cada vez mais ariscos.
Arya desobedece a uma das ordens e acaba como castigo ficando cega e perambulando pelas ruas de Braavos.
Após sua caminhada da vergonha, Cersei parece ressurgir, agora com muito mais força com a volta. Ela armou um engenhoso plano contra os pardais. E após a morte de Tommem, que não aguentou a pressão do trono, ela finalmente consegue assumir o Trono de Ferro. Isso que eu chamo de dar a volta por cima, meus amigos.
O ápice dessa temporada, fora a volta de Jon, sem dúvida foi a batalha dos bastardos, com o encontro de Jon Snow com Ramsey. Para um episodio de série foi elaborada uma superprodução, onde eu acredito que tenha sido um dos melhores episódios de toda a série.
Outra cena ótima é a nomeação de Jon como Rei do Norte. E apesar dos planos de Mindinho de colocar Sansa no poder, o bastardo é nomeado. Será que teremos um confronto entre os irmãos?
Outra cena que deixou os fãs com o coração apertado foi à morte de Hodor e onde descobrimos sua origem.
E para finalizar essa temporada que eu julgo a melhor da série, temos finalmente a revelação da origem de Jon. Bran tem uma de suas visões e ao voltar no tempo ele descobre que Jon na verdade é filho de Lyanna, irmã de Ned, com Rhaegar Targaryan.
Eu confesso que estou aguardando com muita ansiedade por essa sétima temporada que finalmente após um longo e tenebroso inverno volta hoje!

    Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!




27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.