[Resenha] O treinador do meu sobrinho - Vanessa Gramkow

     “O treinador do meu sobrinho”; autora: Vanessa Gramkow; editora: Ella; 146 páginas.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Compare e compreAdicione ao skoob
    Maria Eduarda, conhecida como Duda, é uma mulher totalmente ousada e “empoderada”. Ela adora provocar os homens e nunca quis um relacionamento sério, seu objetivo de vida sempre foi “curtir o momento”. A moça nunca teve uma vida fácil, mas nunca deixou que os obstáculos a impedissem de alcançar seus objetivos. Ex modelo e atual fotógrafa, ela preza por sua liberdade e dedica atualmente seu amor exclusivamente a sua profissão e a sua família (irmã e sobrinho).
     E é graças a esse sobrinho que ela terá sua vida radicalizada. Igor, seu sobrinho, é um jovem talentoso e muito esperto. Ele tem treinado muito para competições de tênis e tem melhorado bastante desde que trocara de treinador. O novo treinador é André, um rapaz extremamente atraente e dedicado. Igor cisma que ele é o cara perfeito para sua tia e resolve que os dois precisam se encontrar. Ela, por outro lado, acha graça, mas não descarta a possibilidade de conhecê-lo para, talvez, satisfazer desejos carnais. Apenas isso, porque para ela, o amor não existia.
“Você idealiza muito um homem perfeito, minha irmã querida. Para ser príncipe, basta ser homem; e para ser encantado, baste ter atitude. Você precisa deixar uma fresta em seu coração pra ele entrar.”
     Mas antes que esse encontro marcado acontecesse, o destino já planejava isso e os dois acabam se encontrando (sem saber quem era quem) em uma festa de carnaval. Ele estava lá para curtir e ela apareceu por acaso e resolveu tirar algumas fotos da animação. O encontro surgiu de forma bem inconveniente. Ele, parecendo bêbado, fica a provocando e pedindo que tirasse foto dele “com suas meninas”.
     Quando ela estava quase deixando que ele falasse sozinho, ele muda sua postura com ela, o que acaba mudando a direção desse eventualidade.  Os dois começam a brincar tirando fotos e logo estavam se beijando. Mas o momento romântico não durou muito. A câmera que ela tanto ama acabou caindo, o que gerou uma discussão. Em seguida teve a aproximação das garotas que estavam acompanhando-o a pouco tempo atrás. Com esses acontecimento, ela deixou o local, imaginando/esperando que nunca mais o veria. Mas nunca esteve mais enganada.
    Pronta para seguir como se aquele episódio não estivesse acontecido, ela se surpreende ao descobrir que ele era justamente o cara que seu sobrinho queria tanto que ela conhecesse. André, que no primeiro encontro se mostrou um tremendo babaca, vai demonstrando aos poucos que ele é bem melhor que a primeira impressão que causou. E Duda, que não sabia o que era se apaixonar, acaba descobrindo. E assim que está pronta para se entregar a esse sentimento, uma descoberta vem à tona e promete balançar muito a situação.
     A história, sobretudo, relata sobre a escrita do destino. Daquele destino que já está escrito nas estrelas, sabe? E como o amor está presente em todo mundo, só precisa esperar o momento certo para deixar florescer.
     O exemplar contém vários errinhos de revisão (tempo verbal, vírgulas, repetição de palavras...), que são bem comuns em primeiras edições, principalmente de estreias de autores. A narrativa carrega uma firmeza e ao mesmo tempo uma doçura que torna a leitura muito prazerosa.
     Um dos pontos que mais me chamou a atenção, foi o empoderamento (citado acima) dado para a personagem. Ela tem personalidade e atitude, características que eu, particularmente, adoro quando são retratadas no livro. A obra tem poucas páginas e possui uma narrativa tão fluída que é possível realizá-la até no mesmo dia. Direta e marcante. Leitura perfeita para quem está procurando por um romance leve, doce e breve.
Ouça a música tema do livro:


Sobre a autora:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upNasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em Pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, e atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.
FacebookInstagram 







27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.