[Parceria + Resenha] Sterlayni Duarte


Olá, leitores! Está vendo esse kit super meigo acima? Pois é, recebi hoje a tarde da nova parceira do blog! Sterlayne Duarte.
Recentemente fui entrevistada por ela para o blog que ela administra e firmamos também uma parceria. Ela disse que vai ceder alguns livros para o projeto de doação aqui do blog!
Os livros são uma graça, li os três essa tarde e vim comentar sobre eles com vocês agora.

Quem será o rei?

Foi o livro de estréia de Sterlayni. Publicado em 2009, contém 23 páginas e traz uma história rica. A obra trata da importância da democracia e de como funciona a política. Tudo isso contado de forma simples específica para crianças, usando elementos da natureza. Na trama, ninguém está satisfeito com o atual rei, mas está na época de eleições e os candidatos já começam a fazer suas campanhas. Mas quem decide e a bicharada da mata. De forma lúdica, retrata o processo de escolha dos representantes e mostra a importância nessa ação.
Esse foi o livro que mais me encantou, a abordagem é muito importante, principalmente nos tempos atuais em que a política está em ruínas e que o nosso futuro precisa mudar essa situação. E como futuro, podemos entender as nossas crianças. Eles, recebendo esses conhecimentos desde já, podem ser capazes de mudar a direção do país.

O elefante elegante

Mais uma vez a autora traz uma história com uma bela reflexão. Nesse volume, publicado em 2011, Charles, o elefante, tem um sonho de ser modelo, mas se sente ameaçado por não ter o padrão de modelo: ele está acima do peso. Porém, ele não desiste e, apesar das dificuldades que precisou enfrentar, ele percebe que não se deve desistir dos sonhos, pois quando se acredita com muita garra, eles se realizam.

Brincadeiras na mata tropical

O livro contém 15 páginas bem ilustradas. Esse é o terceiro livro lançado em 2016 pela autora e traz uma história bem mais simples que a dos outros livros. Nesse é apenas uma aventura dos bichos na floresta tropical. Uma vez por ano é organizada uma festa com diversas brincadeiras legais. O evento é muito especial, por isso recebe até jornalistas para transmitir e é por meio deles: locutor Papagaio Teodoro e repórter Maritaca que essa diversão é contada.

Sobre a autora:

Minha fotoSterlayni Duarte é apaixonada por histórias e músicas. Escreve contos, peças teatrais, poemas e romances. Desde a infância, sua vida sempre foi recheada de arte!
Pode ser contatada para palestras, cursos  oficinas nas áreas de leitura, literatura, biblioteca e contação de histórias pelo email: sterlayniduarte@gmail.com ou facebook.com/escritorasterlayniduarte.





Ah, e não esqueçam de ver a entrevista que dei para o blog dela aqui: http://bit.ly/2iGYLId
Estou super animada com a parceria, obrigada, Sterlayni por tudo ♥
Em breve teremos mais novidades!
Um beijão ♥

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.