[Resenha] Só você pode ouvir - Otsuichi


Resultado de imagem para só você pode ouvirO mangá é um One-Shot (tem apenas um volume) e traz uma história emocionante sobre dois jovens que não conseguem ter suas vozes ouvidas (por motivos diferentes). A história se concentra em Ryo, uma garota que tem muita dificuldade em se expressar com palavras, não consegue se comunicar com seus colegas, mas mesmo assim, ela tem um grande desejo de ter um celular como todas as outras pessoas. O seu pensamento é tão forte, que ela acaba conseguindo materializar um celular na sua mente. Ela "configura um toque para o celular" e o "despertador". Ela sabe que não é real, mas de tanto imaginar, acabou começando a se tornar real demais. Até que um dia o seu celular imaginário toca de verdade na sua mente e ela atende. É loucura, mas funciona de verdade! Um garoto responde do outro lado.
"A minha voz... Pode ser ouvida por você?" [...] "Não consigo acreditar... Alguém está ouvindo a minha voz..." 
Um garoto frágil que também tem dificuldades em ser ouvido e por isso também tinha um celular imaginário. As semelhanças entre os dois o aproximam cada dia mais e os fazem querer descobrir como tudo aquilo é possível. Além do inevitável desejo de se verem pessoalmente. Aos poucos eles vão desvendando os segredos do universo, mas talvez não devesse, às vezes tentar descobrir o que está acontecendo é a pior escolha e poderá não ter volta.
Os traços são bem feitos, limpos com uma história sobrenatural delicada sobre solidão, amor, arrependimentos e superação.

Resultado de imagem para só você pode ouvir mangá
Imagem de: Jornal de Brasília

Informações:

Autor: Otsuichi
Editora: JBC
Preço: 13,90

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

5 comentários:

  1. Que lindo *-*, acho que já me apaixonei pela história, estava mesmo procurando um mangá curtinho para ler, amei a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada pela história também. É simples mas com um sentimento tão maravilhoso. Vale mesmo a leitura, espero que goste ♥

      Excluir
  2. Esse manga é lindo Josy, se ele for para a lista de doação me avisa hein ♥

    ResponderExcluir
  3. Que manga fofo!! Não conhecia, vou pesquisar mais sobre, quase não leio mangás, mas esse faz o estilo dos animes que curto, então de repente rola um sentimento hahahaha

    Adorei a dica!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stephanie!
      Pesquise mesmo, ele é uma gracinha, quem sabe pode te conquistar também? haha
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.