[Resenha] Princesa das águas - Paula Pimenta

Resultado de imagem para princesa das aguas
"Princesa das águas" (Autora: Paula Pimenta; editora: Galera Record; 367 páginas) Este é o terceiro volume da série de releitura dos contos de fadas que a autora começou a escrever em 2014. No primeiro livro "Princesa adormecida" conta a história da "Bela adormecida" da adaptação para a atualidade. Em "Cinderela Pop" é a vez da Cinderela. E agora em "Princesa das águas" é a Ariel de "A pequena sereia" que ganha uma releitura modernizada. Nesse volume, Ariel é Arielle, uma garota que possui uma forte veia musical na família e um pézinho na natação. Após a morte de sua mãe, uma famosa cantora, toda a família ficou bem abalada e quando Arielle cantava, provocava lágrimas em seu pai, afinal, ela era a mais parecida com a mãe. Algum tempo depois, suas cinco inrãs seguiram a carreira da mãe e criaram a "Mermaid Sisters" uma banda que ganhou uma ascensão imediata pelo grande talento. Arielle, para não decepcionar seu pai, decide seguir a carreira dele - a natação - apesar de sentir tanta vontade de cantar.

Arielle não é uma simples garota - ela é uma atleta mundialmente conhecida - mas gostaria de ser. Essa vida regrada e sem muita privacidade a impede de ter uma vida como qualquer adolescente e, por isso,ocasionalmente ela se disfarça e foge para festas. Foi em uma dessas "fugidas" que Arielle encontra Érico. Atraída pela beleza e jeito meigo do rapaz ela acaba contribuindo para um pequeno acidente: Érico cai na piscina e - quase - se afoga, mas é salvo pela moça que logo em seguida precisa fugir.
"Vocês devem ter visto nos jornais que sofri um acidente ontem à noite. Não se preocupem, estou bem... Mas eu desmaiei e, quando acordei, pensei ter visto uma garota ao meu lado. Ela disse que havia me salvado, mas eu estava tão abalado, e o local, tão escuro, que não me recordo do rosto dela. Quer dizer, lembro que a achei bem bonita na hora... Não sei se na verdade ela é um anjo... ou uma sereia. Lembro que cantou para que eu ficasse acordado. Mas se você for uma garota real e estiver lendo isso, pode me mandar uma mensagem, por favor? Gostaria muito de te agradecer..."
A partir desse ponto, uma série de reviravoltas passa a acontecer. Arielle percebe que está apaixonada, mas sabe que é uma tarefa extremamente difícil chegar próxima dele, mas ela abriria mão de qualquer coisa para que isso acontecesse... Cheia de referências a obra original, o livro emociona e apaixona o leitor a cada página.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.