[Resenha] Mangá - Orange - Ichigo Takano



Resultado de imagem para mangá orange
Qual seria sua reação se você recebesse uma carta de você mesmo só que de dez anos no futuro? Como qualquer pessoa, Naho pensou que se tratava apenas de uma brincadeira e não deu tanta atenção no momento. Mas a curiosidade foi mais forte e a garota não resistiu de lê-la. Assim que ela lê ela percebe que uma coisa estranha começa acontecer: tudo que é narrado na carta realmente passa a acontecer no seu dia a dia, e ela começa a questionar se aquilo é mesmo real.
A carta funciona como um diário que se comunica diretamente com Naho, narrando os próximos acontecimentos e aconselhando mudanças nas atitudes para que ela consiga mudar o trágico futuro. O objetivo da carta é que Naho não passe pelos mesmos arrependimentos o qual, o maior deles, é perder Kakeru Naruse, um garoto com sorriso encantador, simpático e que logo ela percebe o motivo por todo esse esforço para mudar o futuro/passado: ela se apaixona verdadeiramente por ele.

Resultado de imagem para gifs anime orange
Kakeru Naruse. Gif: (Intoxianime)
Kakeru sofre com um trauma em relação a morte de sua mãe que, para ele, é sua culpa. Ela comete suicídio no primeiro dia de aula do garoto, no momento em que ele sai para conhecer os novos colegas de classe, que incluía Naho. Na carta já descrevia que isso ia acontecer, e que era para ela impedir que Kakeru saísse com eles, ainda não tendo certeza sobre a veracidade da carta, ela não deu muita atenção, mas após a morte da mãe de Kakeru, Naho passa a viver um verdadeiro desafio que consiste em mudar tudo que acontece a seguir para que o acontecimento final não aconteça: a morte de Kakeru. A carta de Naho para ela mesma é bem enfática: "Salve o Kakeru".
Mas como saber qual a melhor escolha? Independente se está fazendo a coisa certa, a única coisa que Naho tem certeza é de que quer salvar o garoto, e que fará todo o possível para isso, mesmo percebendo que algumas coisas podem ser imutáveis. Nos próximos volumes, a jovem percebe que não está sozinha, ela tem amigos que também prezam pela vida do garoto e que compartilham desse arrependimento e necessidade de salvar Kakeru.
Resultado de imagem para gifs orange anime
Naho. Gif: (myano)
Completo em 5 volumes, sendo o primeiro volume: "A carta que um dia eu escrevi", o segundo: "Viva sem arrependimentos", terceiro: "Esperança", quarto: "Qual será a melhor escolha" e o último: "Todas as vidas serão protegidas". Orange descreve de uma maneira incrivelmente emocionante o poder do amor, da amizade e do universo. Será que Naho e seus amigos conseguem mudar o futuro e salvar Kakeru?
Difícil você não se encantar com essa história, difícil não se envolver e mais difícil ainda é você passar por essa leitura sem te causar uma reflexão. Orange é fantástico e é uma leitura altamente recomendável!

Informações:

Autor: Ichigo Takano
Editora: JBC
Preço: 14,90 cada volume.

Nota: Orange já tem alguns episódios disponíveis também em anime! Mas não deixem de ler o mangá, tá?

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.